sábado, 12 de julho de 2014

Baixe o aplicativo para celulares Guia do FIG



Mais um Festival de Inverno de Garanhuns vem aí. De 17 a 26 de julho de 2014 acontece a 24ª edição do FIG, quando música, cinema, artes cênicas, cultura popular e todas as formas de expressão artística se encontram. 

Garanhuns fica a 230 km do Recife, e vai acolher cerca de 500 mil pessoas durante os 10 dias de programação. O festival terá 17 polos de animação, reafirmando a pluralidade da cultura pernambucana e nacional, reunindo grandes shows, cortejos de cultura popular, feira livre espetáculos de circo, mostras literárias, de cinema e fotografia, exposições de artesanato, artes visuais, design e moda, além de oficinas e debates culturais. Entre os polos de animação está a Praça Mestre Dominguinhos (antiga Esplanada Guadalajara), que este ano será palco de uma grande homenagem de vários artistas ao mestre Dominguinhos. 

#FIG2014

E, para esta 24ª edição, a Arretada Comunicação e seus apoiadores oficiais oferecem um aplicativo gratuito para celulares com Java, Android e iOS. Basta acessar o link www.app.vc/guiadofig diretamente do navegador do dispositivo móvel e baixar para acompanhar a programação oficial e completa do festival, além de informações sobre todos os polos do evento. Com atualização em tempo real, o aplicativo traz ainda:

- Guia de comércios e serviços.

- Rádio #FIG2014 com uma playlist com as músicas dos artistas que vão participar do evento.

- Blog “O outro lado massa do FIG” apresentando alternativas para curtir o evento.

- Fotos do evento e também o #SelfieNoFIG.

- Compartilhamentos e informações através das redes sociais Facebook e Twitter 

- “Mural de comentários” com dicas sobre o FIG e Garanhuns.

Neste ano, o Festival de Inverno de Garanhuns vai homenagear o seu criador, Ivo Tinô do Maral, que completou 80 anos em 2014. As ações de difusão e, também, de formação cultural ajudam a consolidar o FIG não apenas como um grande evento cultural, mas também como um momento importante das políticas públicas desenvolvidas pelo Governo do Estado de Pernambuco. 

A cidade toda está pronta para receber os turistas durante esses dias. Uma ótima oportunidade para esquentar as baixas temperaturas do período e curtir. #FIG2014.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.