quarta-feira, 2 de julho de 2014

BNB EM GARANHUNS: Vereador Audálio Filho solicitou ao Ministro da Fazenda a renegociação da dívida dos produtores rurais‏


Nesta quinta-feira (3), o Banco do Nordeste realiza em Garanhuns, o Dia da Agricultura Familiar, que acontecerá na quadra do Colégio Diocesano, a partir das oito horas da manhã. O objetivo é oferecer ao homem do campo uma grande oportunidade de renegociação dos seus débitos (para quitação), podendo chegar até 85% de desconto no total da dívida, ficando apto a fazer novos empréstimos junto à instituição financeira.

A realização do evento está sendo muito comemorado pelo vereador Audálio Filho. O parlamentar desde o início de seu mandato vem defendendo a causa. É autor do requerimento Nº 237 de 04 de abril de 2013, onde solicitou ao Ministro da Fazenda, a renegociação de dívidas dos pequenos produtores rurais de Garanhuns e região que foram atingidos pela severa estiagem entre os anos de 2011 a 2013.

“Na época vivemos um período de seca dramático, onde passamos três anos sem safra, o rebanho da maioria dos produtores rurais foi dizimado, não tendo eles recursos para pagar suas dívidas junto ao Banco do Nordeste, por isso essa renegociação é mais que necessária”, afirma o parlamentar.

Participarão do evento, oito agências do BNB, são elas: Bezerros, Caruaru, Palmares, Pesqueira, Serra Talhada, Sertânia, Vitória de Santo Antão, além da agência anfitriã que é Garanhuns. Ao todo, são esperados cerca de 3 mil participantes.

"É importante que os meios de comunicação levem esta mensagem para todos os agricultores que possam ser beneficiados com esta ação do Banco do Nordeste" - Finaliza Audálio Filho.

SAIBA MAIS: A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) lançou o Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF) em 2014, com a finalidade de reforçar o papel da agricultura familiar na erradicação da fome e na produção sustentável. Tanto em países desenvolvidos como em desenvolvimento.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.