sábado, 19 de julho de 2014

Emissoras de Rádio de Maceió estão transmitindo o FIG 2014



Nicollas Serafim

As emissoras do Instituto Zumbi dos Palmares estão presentes em mais uma edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que acontece de 17 a 26 de julho, com a Rádio Educativa FM transmitindo os principais shows, além de flashes também pela Difusora AM. Grandes nomes da música brasileira como Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Vanessa da Mata, Luiz Caldas, Zé Ramalho, Ângela Maria, Titãs e muitos outros irão se apresentar nos palcos do festival, e o ouvinte da 107,7 poderá acompanhar tudo ao vivo.

As emissoras integrantes do IZP farão uma intensa cobertura sobre o evento, transmitindo ao vivo todos os shows do palco principal. Com os trabalhos técnicos de Albérico Monteiro, reportagens de Marcos Antônio e apresentação de Ricardo Teles, as transmissões começam todos os dias às 20 horas, trazendo sempre o panorama do festival, as atrações da noite, entrevistas com artistas e músicos e todas as informações do FIG. “O festival é realmente um grande acontecimento cultural, com muitas atrações de qualidade, para todos os gostos e de graça. É, sem dúvida, um dos maiores eventos culturais da América Latina”, disse o diretor da Rádio Educativa, Ricardo Teles.

O Festival de Inverno está na sua 24ª edição e já se tornou referência cultural no Brasil. Durante o mês de julho, todos os anos, a aconchegante cidade de Garanhuns recebe cerca de 500 mil pessoas durante os 10 dias de festival, que engloba além da música, o cinema, a cultura popular, o teatro, e muitas outras manifestações artísticas.


“A Rádio Educativa cumpre o seu papel, mais uma vez, de disseminar e divulgar a cultura e a boa música. A cobertura de um evento grandioso como esse é de suma importância para o objetivo da emissora, que é levar ao nosso público, um ouvinte de bom gosto e formador de opinião, uma programação musical e cultural de qualidade”, afirmou Ricardo.

Ao todo, são 17 polos espalhados pela cidade, onde acontecerão mostras literárias, exposições fotográficas e de cinema, apresentações de cultura popular, artesanato, espetáculos circenses, oficinas e debates. A tradicional praça Guadalajara, atualmente Praça Mestre Dominguinhos, vai abrigar as grandes atrações musicais, que também incluem Fábio Júnior, Alceu Valença, Otto, Marcelo Jeneci, Céu, José Augusto, Nação Zumbi, Mariana Aydar, Carminho, Waldonys e Liv Moraes.

fonte: IZP Alagoas

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.