sexta-feira, 11 de julho de 2014

FINAL DA COPA DO MUNDO: Bandeiras e camisetas nas ruas de Garanhuns





O João Batista e a Verônica trocaram os bonecos que geralmente comercializam no Relógio das Flores para vender camisas e bandeiras durante a Copa do Mundo. Deu certo! Com as bandeiras estendidas próximo à Fonte Luminosa, o casal de Lajedo está feliz com as vendas. "Nestes últimos dias tem saído muito a da Argentina. Mas tem gente procurando a da Alemanha", disse João Batista, que produz o material que vende.

No varal já não se encontram bandeiras do Brasil nem camisetas com o nome de Neymar, mas estão lá as da Argentina e o craque Messi.

Não são somente as bandeiras das seleções finalistas da Copa do Mundo que chamam a atenção de todos. "A bandeira de Pernambuco é sucesso de vendas, mas principalmente dos nossos clubes do estado, Santa Cruz, Sport e Náutico". Fala João Batista, um cara simpático e profissional, que conhecemos quando ele produziu 500 bonecos para a Elma Chips / Casa das Balas. 

Observamos um diferencial na torcida. Quem está torcendo pela Alemanha, em sua maioria, são torcedores que foram conquistados pelo time nesta copa. Quem vai de Argentina é torcedor que já gostava da seleção hermana de muito antes, e geralmente já tem material para externar sua paixão pelo futebol de Maradona e Messi.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.