segunda-feira, 7 de julho de 2014

INFORMÁTICA: Curso de Licenciatura em Computação da UPE Campus Garanhuns realiza I Mostra de Jogos Educativos‏



Aconteceu na última quarta-feira (02), na Universidade de Pernambuco - Campus Garanhuns, a I Mostra de Jogos Educativos do Curso de Licenciatura em Computação. O evento foi resultado dos projetos de desenvolvimento de software da disciplina de Estágio Supervisionado III.

Ao longo de 4 meses, a turma foi divida em três diferentes grupos, cada um orientado por um professor. A missão era desenvolver um jogo educativo, unindo conhecimentos de programação de computadores, design de games e, claro, conceitos pedagógicos. Nesse sentido, foram desenvolvidos três jogos educativos: Mundo de Euclides com o objetivo de ensinar Geometria Espacial, NiceTown com a intenção de promover a conscientização ambiental e o jogo Leis de Mendel, para ensinar uma subárea da Genética.

Estes jogos foram apresentados no Auditório da UPE Garanhuns, que contou com a presença de diversos estudantes e professores de diferentes cursos da Universidade de Pernambuco, além de alunos de escolas públicas da rede municipal e estadual da cidade de Garanhuns, os quais puderam testar os jogos durante as apresentações.

O professor Higor Monteiro, um dos idealizadores do evento e professor da disciplina que originou estes projetos afirmou: “Este tipo de iniciativa traz consigo diversos benefícios. Posso citar como principais a aplicabilidade da capacidade técnica dos alunos de Licenciatura em Computação, a possibilidade de demonstrar a sociedade os resultados produzidos no curso e o estímulo a integração da Computação com as demais áreas de conhecimento”.

Interessados em conhecer os projetos desenvolvidos podem entrar em contato através do e-mail :
higor.monteiro@upe.br

Texto: Wilk Oliveira

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.