quarta-feira, 9 de julho de 2014

Joaci Laurindo desiste de candidatura - Nota à Imprensa

NOTA À IMPRENSA

Em virtude da decisão da Executiva Estadual do PSDB, em coligar proporcionalmente com os partidos que compõem o chapão, diminuindo de forma considerável as chances de eleição de candidaturas com pouca estrutura, e depois de consultar vários amigos e correligionários, entendemos que a melhor posição do PSDB de Garanhuns é não ter candidatura própria a Deputado Estadual nas próximas eleições.

Como dirigente partidário e presidente da legenda no município, teremos reunião nos próximos dias, em que será ouvida a Executiva Estadual sobre a indicação dos candidatos a Deputados Federal e Estadual. Porém, a decisão final sobre o apoio caberá aos dirigentes municipais e correligionários do partido em Garanhuns.

Com relação às eleições majoritárias em Pernambuco, marcharemos com a candidatura de Paulo Câmara, Raul Henry e Bezerra Coelho. Apesar de reconhecermos algumas ações importantes do Governo Eduardo Campos para Garanhuns, como remoção do presídio feminino, instalação da Faculdade de Medicina e abastecimento d´água por meio da Barragem de Cajueiro, temos consciência de que faltaram nos últimos Governos de Jarbas e Eduardo ações estruturantes que pudessem inserir o município no contexto de crescimento do Estado de Pernambuco (hoje temos apenas 1/3 do PIB per capta da região metropolitana do Recife e praticamente metade do PIB per capta de Pernambuco, que é R$ 9. 800,00).

Portanto, entendemos que é necessário que os candidatos à Presidente da República, Governo do Estado e Deputados Federal e Estadual assumam um compromisso de forma explícita e clara com a duplicação da BR; criação de um polo industrial competitivo no município; infraestrutura para um polo educacional e fortalecimento da economia de base local do agreste meridional, tal como, os eventos culturais de Garanhuns; prestação de serviços; a nossa bacia leiteira; produção de milho, feijão e mandioca, responsáveis pela subsistência de mais de 40 mil famílias da região.

No que concerne às eleições presidenciais, como é de conhecimento de todos, abraçaremos a candidatura do mineiro Aécio Neves, que no nosso entendimento, canalizará todo o sentimento de mudança expressado nas manifestações ocorridas no mês de junho de 2013, e que se mantém vivo até hoje. Sentimento este que no estado de São Paulo chega a quase 70%.

Joaci Laurindo de Souza
Presidente PSDB Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.