sexta-feira, 11 de julho de 2014

Maioria quer Alemanha campeã em cima da Argentina


A derrota mais vergonhosa da Seleção Brasileira em Copas do Mundo não foi suficiente para que a população ficasse com raiva do seu algoz, o forte time da Alemanha, pelo contrário, as pessoas estão respeitando os alemães por dois motivos, a bola que jogaram e a forma elegante como conduziram o pós-jogo, com muito respeito e solidariedade à dor brasileira.

Conta ainda que os alemães conquistaram o Brasil com muita simpatia, sem deixar de levar a sério a competição.

Além de tudo, ainda tem uma rivalidade histórica com a Argentina, que pesa muito, e leva toneladas de milhares de torcedores brasileiros a torcer pelos europeus, para não verem o arquirival sulamericano ser campeão em terras tupiniquins, em pleno Maracanã, com Messi levantando a taça.

Perguntei rapidamente no facebook, e numa parcial, 17 votos para a Alemanha e 5 para a Argentina. Em termos percentuais: 77% a 23%.

Digamos assim, um em cada quatro torcedores no Brasil, segundo nossa rápida enquete, torcerá para a Argentina.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.