sexta-feira, 25 de julho de 2014

NO MEIO DA PEÇA: A homenagem de Eduardo Moscovis a Ariano Suassuna


Pisando o mesmo palco que Ariano pisou dias antes, o ator Eduardo Moscovis, ou Du Moscovis, achou um jeito singelo e perfeito de fazer sua homenagem ao escritor falecido naquele dia.

Interpretando o monólogo "O LIVRO", meio que místico para o momento, um texto denso, bem interpretado, entre informal e o ápice dramático, trata de um rapaz que ficará cego devido problemas genéticos, e ganha um livro.

Na leitura, um trecho fez com que o ator parasse a peça, e chamasse a atenção para o que havia de incrível ali:

"O que são feito dos poemas não escritos quando os poetas morrem?"

Eduardo chamou a plateia a uma rápida reflexão, e disse que utilizaria aquele ponto do espetáculo para fazer sua homenagem a Ariano Suassuna. E seguiu com a peça.

Registre-se ainda, que antes do final de espetáculo, o ator abriu a janela do fundo do palco, que dá para a feira de artesanato, e o que acontecia ali, com fãs misturados a quem visitava as barracas, acabaram fazendo parte do espetáculo, criando um mundo exterior ao que ele demonstrava no palco.

Muita gente não sabia que havia aquela janela, que traz o mundo real para a fantasia do teatro. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.