quarta-feira, 2 de julho de 2014

​Paulo defende incentivo a inovação e tecnologia‏ em Pernambuco




Em reunião com diretores de empresas ligadas ao Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R.), o pré-candidato ao Governo pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), defendeu o papel do Estado como incentivador da inovação, do desenvolvimento tecnológico e da produção de conhecimento. "Inovação e tecnologia são fundamentais. Precisamos acompanhar a agenda do século XXI, que é a da economia criativa e da valorização do conhecimento; para que ela não fique para o século XXII", afirmou.

O socialista declarou que o Governo Estadual tem trabalhado nos últimos sete anos e meio para conquistar avanços em todas as áreas, buscando soluções inovadoras no intuito de facilitar a vida do pernambucano. Segundo o pré-candidato, essa postura será mantida em sua gestão. "Não podemos voltar atrás. Temos feito um trabalho de recuperação do Estado ao qual é preciso dar continuidade e avançar, desburocratizando-o, tornando-o mais ágil e criativo, em parceria com todos os setores e olhando para o futuro", explicou.

"Entre as propostas que já formulamos para o nosso Programa de Governo, temos a preocupação de continuar destravando essa nova agenda. Na Educação, vamos universalizar o acesso às escolas de tempo integral e instituir uma rede de ensino e qualificação profissional. A partir de 2015, serão 50 mil alunos estudando em escolas técnicas em todas as regiões de Pernambuco, e nossa proposta é conectar os cursos não apenas com os arranjos produtivos locais, mas com as oportunidades de empreendimentos que deverão ser instalados nos municípios", exemplificou Câmara.

Outras propostas citadas pelo pré-candidato foram a ampliação do uso de câmeras em vias públicas e do monitoramento de inteligência no combate ao crime e a integração em rede das informações do sistema de Saúde em todo o Estado.

Câmara contou que acompanha o trabalho do C.E.S.A.R. há muito tempo, e com mais profundidade, desde 2007, no Governo Eduardo Campos (PSB), e que sempre apostou na importância da tecnologia e da inovação. "Quando estive à frente da Administração, o setor de TI (Tecnologia da Informação) do Estado era ligado à nossa pasta. Fui conselheiro do Porto Digital e, na Fazenda, sempre procuramos modernizar os serviços, de forma a oferecer ferramentas que ajudassem o cidadão a criar e gerenciar com mais agilidade o seu negócio", lembrou o socialista.

​Fotos: Wagner Ramos​

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.