sexta-feira, 25 de julho de 2014

Pedro Falcão participa da Campus Party e Jornada de Iniciação Científica


Pedro Falcão tem participado de diversos eventos de Ciência e Tecnologia no estado, como a Campus Party


O secretário-executivo, Pedro Falcão participou, na segunda-feira (21), da abertura da 18ª Jornada de Iniciação Científica da Facepe, no auditório da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco - FCAP/UPE. O evento aconteceu durante a semana e contou com a  apresentação de 400 trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes de graduação de 14 institutos de ensino e pesquisa do estado de Pernambuco.

A palestra de abertura foi proferida pelo professor titular e um dos fundadores do Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco-UFPE, Ivon Palmeira Fittipaldi. Através do tema "Ciência e Tecnologia como Base do Desenvolvimento: A Carreira de Pesquisador no Brasil", Fittipaldi apresentou um panorama da C&T a nível mundial, enfatizando a importância do investimento no setor para uma nação em desenvolvimento.

Na opinião de Pedro Falcão, a Jornada é de suma importância na formação de jovens pesquisadores, pois estimula os acadêmicos para a pesquisa cientifica. “Dados do CNPq mostram que a grande maioria dos pesquisadores / professores universitários da atualidade passaram em sua formação por programas deste porte”, ressalta o secretário.

CAMPUS PARTY:  O secretário executivo de C&T de Pernambuco, Pedro Falcão, participou também das atividades do espaço STARTUP&MAKERS da Campus Party Recife #3, onde destacou a atividade coordenada pelo governo do estado como fundamental para promover o empreendedorismo.

Imprensa SECTEC

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.