segunda-feira, 7 de julho de 2014

Portaria que autoriza uso de leite em pó pelas indústrias de laticínios foi revogada


O Saulo Malta Júnior, do Simproleite - Sindicato dos Produtores de Leite de Pernambuco, informa ao blog que a portaria que autorizava a reidratação do leite em pó pelas indústrias de laticínios em regiões atingidas pela estiagem, que tiveram queda da oferta do leite "in natura", já foi revogada pelo Ministério da Agricultura, há poucos dias.

Segundo a postagem no facebook, os deputados Eduardo da Fonte e Claudiano Filho assumiram o compromisso com os produtores de leite e levaram esta questão às instâncias superiores, beneficiando produtores rurais que além de terem perdido muito com a seca, estavam agora sem ter como vender o leite produzido, devido as indústrias estarem comprando o leite em pó, beneficiando outras indústrias, e do sul do país.

O próximo passo é cobrar das autoridades a fiscalização das indústrias, pois mesmo com a portaria cancelada, o uso de leite em pó continua.

É numa hora dessas que fica evidente a necessidade de se ter representante de Garanhuns brigando pelas nossas demandas, principalmente da cadeia produtiva, dos trabalhadores.

Agradecemos aos que acreditaram neste blog para trazer este tema tão importante social e economicamente para a nossa região.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.