terça-feira, 1 de julho de 2014

PROJETO IPPON faz parceria com Pós-Graduação FACOTTUR, e ainda comemora sucesso nos esportes!

 


Voltado para a promoção da cultura, esporte e inclusão social, o Projeto Ippon atende a crianças e adolescentes, dos 7 aos 17 anos, aos moradores de Garanhuns. O projeto tem como objetivo desenvolver o potencial dos meninos e meninas, promovendo a autoestima e fortalecendo o vínculo com suas famílias, a escola e a comunidade. Prestes a completar 4 anos de existência, o Projeto Ippon ao longo do tempo abriu as portas para crianças e jovens, afastando-os cada vez mais dos problemas sociais, apostando no esporte e educação como ferramentas transformadoras na formação social.

Nestes últimos 02 (dois) meses, o Projeto Ippon através das parcerias ACIAGAM/SESI pôde inserir seus alunos que mais se destacam nas atividades internas, em Torneios e Competições regionais, estaduais e nacionais. No mês de Maio, o Aluno Pedro Braga participou do Campeonato Nacional de Judô, realizado pela CBJ – Confederação Brasileira de Judô. O aluno conquistou a 5ª. Colocação Nacional pela categoria sub 18. Todos os alunos que participam diretamente das competições estão filiados pela FPJU – Federação Pernambucana de Judô e CBJ, entidades reconhecidas pela Federação Internacional de Judô - FIJ e Comitê Olímpico.

Como 80% (oitenta por cento) dos alunos do projeto pertencem a rede pública de ensino, 17 (dezessete) alunos representaram suas escolas nos JOGOS ESCOLARES 2014 em diversas categorias. Foram classificados em primeiro lugar 03 (três) atletas que irão representar a GRE Agreste Meridional na fase regional, que será realizado em Recife no mês de Agosto.

No atletismo, jovens são acompanhados de forma incisiva com boa alimentação, atenção especial aos estudos, e aparecem no cenário esportivo como destaque nas competições a nível nacional.

A modalidade esportiva do Futsal também aparece no cenário do Projeto Ippon e atrai jovens para categorias sub 11, 13 e 15. O grupo também participou do XI Circuito Futsal de Garanhuns, categoria sub 15. Com o apoio do SESC Garanhuns, os alunos/atletas competiram com clubes campeões nacionais, como Clube Náutico Capibaribe. Também, conquistaram o título da Categoria Sub 15, da Copa Futsal AABB, em comemoração ao dia do Trabalhador.

FACOTTUR

A grande novidade deste ano, foi a realização da parceria com a Pós Graduação FACOTTUR (Faculdade de Comunicação Tecnologia e Turismo de Olinda) em que os estudantes do Curso de Pós Graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica, realizam Estágio Supervisionado com alunos do Projeto Ippon, com a finalidade de analisar estudo de caso nos Problemas da Aprendizagem.

Como participar

Para participar do Projeto Ippon, é necessário que os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente compareçam a ACIAGAM e apresentem os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, comprovante de residência, matrícula escolar da criança (Escola da Rede Pública) e 02 Fotos 3x4. O Projeto Oferece gratuitamente Fardamento; Quimono (Empréstimo), Alimentação e acompanhamento Pedagógico.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.