terça-feira, 12 de agosto de 2014

Entrevista de Aécio no Jornal Nacional é muito ruim



A imprensa na internet tem sido quase unânime em afirmar que Aécio Neves se saiu muito mal na entrevista a William Bonner e Patrícia Poeta no Jornal Nacional. Conta para isto a forma incisiva, irônica e dura com a qual os jornalistas fizeram suas perguntas ao candidato a presidente.

É bom que Eduardo Campos, entrevistado desta terça-feira, esteja preparado, pois se com o candidato que todos dizem ser da própria Globo, como Aécio, o Jornal Nacional fez isso, imagina com os outros. E tem outra coisa. Desde o início que se diz que nas entrevistas e debates Eduardo engoliria Dilma e Aécio, então se for pra ser, tem que ser a partir de hoje, pois sem menosprezar os programas anteriores que participou, como Luciana Gimenez e Ratinho, ou até os excelentes Roda Viva e Canal Livre, o Jornal Nacional tem maior audiência e influência nacional (já não mais como foi no passado, mas ainda é muito presente na casa dos brasileiros), por isto, uma boa entrevista pode impulsionar sua candidatura daqui pra frente.

E vamos ver se William e Poeta mantém a mesma atitude contra a presidente Dilma Roussef, pois se com Aécio a pegada foi pesada, com Dilma vão arrancar um fígado.

ENTREVISTA DE AÉCIO (Carta Capital). "O que vale mais, candidato: uma fazenda com um aeroporto ao lado ou sem um aeroporto ao lado?". Com perguntas como esta, William Bonner e Patrícia Poeta entrevistaram o candidato tucano na noite desta segunda-feira 11. A entrevista foi a primeira da série com os candidatos no Jornal Nacional.

Bonner abriu a entrevista com uma longa pergunta, onde questionava se o candidato iria aumentar tarifas e o valor do petróleo no próximo ano. Após Aécio dizer que tomaria as “medidas necessárias”, Bonner insistiu com ele dizendo: “o senhor não respondeu minha pergunta”.

Em seguida, Poeta questionou qual era a diferença entre o tratamento do PSDB e dos outros partidos no tema da corrupção. A jornalista lembrou do “mensalão mineiro”, escândalo de suposto caixa 2 abastecido com dinheiro público na campanha de Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais.

Aécio disse que a diferença é “enorme”. “No caso do PT, houve uma condenação pela mais alta corte brasileira. Em relação ao PSDB, se tiverem denuncias que sejam consistentes, elas tem que ser investigadas,” disse o candidato. “Se alguém for condenado, não será como foi no PT, [onde os condenados foram] tratados como herói nacional.”

Diante da resposta, Poeta questionou se o apoio de Azeredo causava algum desconforto a Aécio. “É ele que está me apoiando, e não o inverso, como você bem disse, Patrícia,” respondeu o tucano.

Bonner fez três perguntas sobre o aeroporto construído no terreno do tio avô de Aécio Neves pelo governo mineiro. O tucano disse que não se sentia incomodado em usar o aeroporto e reclamou do “aparelhamento” da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Eu visitei praticamente todos os aeroportos de minas gerais como governador”, disse Aécio.

O tucano foi o primeiro da série de quatro entrevistas do Jornal Nacional com os candidatos. Nesta semana, ainda devem ser entrevistados Eduardo Campos (terça), Dilma Rousseff (quarta) e Pastor Everaldo (quinta).

Selecionamos várias matérias que tratam da entrevista, todas afirmando o mau desempenho de Aécio. É claro que tem elogios, bem menos, mas queremos mostrar o quão foi criticado nas redes sociais:

Revista Forum: 

Aécio foi um desastre na entrevista do Jornal Nacional 


SGA Notícias

Josias de Souza

Diário do Centro do Mundo
Congresso em Foco

Blog do Gusmão
Blog do Ney Lopes


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.