terça-feira, 5 de agosto de 2014

GARANHUNS: Cadê o busto de Euclides Dourado?

Parque Euclides Dourado tem recebido melhorias, mas o busto do homenageado desapareceu há anos

O ex-blogueiro, hoje na UFRPE, Wagner Marques, faz um apelo para que se recomponha um símbolo da história em nossa cidade. "Há pelo menos uns 3 anos que o busto de Euclides Dourado foi arrancado do Parque que tem seu nome, aqui em Garanhuns, e isso tem passado despercebido. Injustiça com a memória daquele que criou o "Parque dos Eucaliptos". Alô, Prefeitura!" - Registra o escritor em seu facebook, pedindo o apoio da imprensa local.

De fato é inexplicável, sob qualquer aspecto.

Mas vamos fazer uma sugestão. Caso não se tenha mais ideia de onde esteja o busto do ex-prefeito, que se providencie uma estátua. Dando um aspecto novo e menos formal ao homenageado, principalmente no parque que recebeu, com muita justiça, seu nome.

Quanto ao Parque Euclides Dourado, elogios à manutenção e ao calçadão. No inverno, e principalmente no Festival, estava impossível caminhar por ali, e ainda colocavam brita para acabar com os saltos das meninas.

Acho também que deve haver uma preocupação para não saturar aquele espaço, pois tudo que se pensa é para lá, e Garanhuns está precisando de atividades e novos espaços de lazer em sua periferia. Não se pode querer centralizar tudo, mesmo sabendo que o parque é magnifíco.

Parece-me que o busto de Simoa Gomes, ao lado do Forum, também sumiu.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.