sábado, 23 de agosto de 2014

OPORTUNIDADE: Detran, Alves Motos e CFC Driver abrem nova turma do Curso de Pilotagem Defensiva em Garanhuns.



Diante da grande procura da população do Agreste Maridional pelo curso de pilotagem defensiva que o DETRAN-PE oferece em Garanhuns, o Detran em parceria com a Alves Motos Honda e CFC Driver estão abrindo mais uma turma para o mês de agosto. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da Escola Pública de Trânsito do DETRAN-PE clique aqui para se inscrever ou aqui para mais informações. 

As aulas ocorrerão nos próximos dias 30 e 31 de agosto. Em Garanhuns, as aulas ocorrem no Centro de Formação de Condutores Driver e no campus da Universidade Federal de Pernambuco (Núcleo Garanhuns). 

O curso tem carga horária de 16h (dois dias, manhã e tarde). Para cada turma, estão disponíveis 35 vagas. 

Quem for se inscrever deve ser habilitado(a) na categoria ‘A’ e não possuir restrições no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como, por exemplo, estar com o documento vencido há mais de trinta dias, ou com a CNH cassada ou suspensa. 

Composto por um momento teórico e outro prático, o curso conta com infraestrutura de pilotagem da Alves Motos Honda e da Auto-escola Driver . O objetivo principal é ajudar os motociclistas a minimizarem o risco de acidentes, praticando a direção defensiva. 

O objetivo do DETRAN é que sejam formadas duas turmas por mês até o final do ano: uma em Recife e outra em Garanhuns, atendendo a população desta cidade e de outras circunvizinhas. Entre julho a dezembro, haverá duas turmas por mês, sempre uma na Região Metropolitana e outra em Garanhuns. De 2010, ano em que começaram a ser ofertados os cursos, até agora, cerca de 800 alunos já foram contemplados.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.