domingo, 31 de agosto de 2014

PESQUISA EM ALAGOAS: Se fosse hoje, dava Renan Filho governador e Collor senador



Em Alagoas os ventos da mudança não sopram como em outros estados, aliás, na grande maioria as caras já são conhecidas da população de muito tempo.

O eterno senador Renan Calheiros apresentou seu filho como candidato a governador e parece que não terá muitas dificuldades em elegê-lo. Renan Filho (PMDB) tem neste momento 42% das intenções de voto, enquanto que seu principal adversário, Benedito Lira (PP) tem 23%.

Os números são parecidos na corrida ao senado, em um clássico ideológico importante.

O ex-presidente Fernando Collor (PTB) é o líder com 43%, e a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL) tem apenas 26%.

Outros candidatos existem, para o governo e o senado, para a briga fica mesmo para estes.

Tem críticas pra todo lado. Enquanto pareça que a chapa Renan/Collor possa representar o atraso ideológico em Alagoas, o candidato a senador de Benedito é do DEM, e o candidato a vice é de família de usineiros. Já Heloísa Helena está sem estrutura para enfrentar a candidatura milionária de Collor. Heloísa não consegue arrecadar e tem apenas 30 segundos de televisão, pois é de um partido considerado nanico.

Renan e Collor contam com o apoio do PT de Dilma e Lula. E isto é uma mostra porque muita gente critica as alianças políticas do atual governo.

O PSDB governa o estado e a prefeitura de Maceió, mas não conseguiu lançar nomes competitivos.

A pesquisa é do Ibope, do último dia 14 de agosto.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.