segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Plataforma SIM é lançada em Toritama


O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE) lança, nesta quarta-feira (6) em Toritama, a plataforma de Serviço de Inteligência Mercadológica (SIM) – que fornece informações diferenciadas em apoio ao desenvolvimento dos mercados têxtil, de confecção e de design. O evento ocorre na Bella House (Rodovia BR 104, km 30), às 19h.

Empresários, profissionais, estudantes de moda ou qualquer pessoa que queira inovar nos negócios desse segmento podem acessar a plataforma SIM. Trata-se de uma ferramenta inédita que fornece acesso a seis importantes bancos de dados da área de moda: IEMI, WGSN, Deninhead, Stylesight, Mintel Oxygen e Mintel Inspire. Por meio deles, o usuário acompanha informações estratégicas sobre tendências, consumo e comportamento do mercado, além de novidades, eventos e pesquisas da área a nível regional, nacional e internacional. O serviço foi lançado no Recife no último dia 17, em solenidade no Marco Pernambucano da Moda.

O lançamento em Toritama ocorrerá no dia 6 de agosto, mas a plataforma já está disponível para uso na sede do NTCPE na cidade (Rua Quatro de Outubro, nº 85 e 89, Centro), de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h. Contando com computadores e internet que facilitam a busca pelas informações, o Serviço de Inteligência Mercadológica dispõe também de monitores capacitados que vão orientar os pesquisadores dentro do universo de informações das bases de dados.

De acordo com Edilson Tavares, presidente do NTCPE, órgão criador e responsável pelo serviço, o intuito é colocar o mercado pernambucano na rota das tendências internacionais, oferecendo capacidade de planejamento, organização e produção mais competitiva dentro do mercado. “Esse projeto fortalece e traz pontos positivos para toda a cadeia, pois as informações são segmentadas e atuais, antecipando o que o mercado quer”, explica.

• Conheça mais sobre os bancos de dados que formam o SIM:

WGSN: Abastece o mercado da moda e design com inteligência necessária para clientes que seguem apostando em produtos de sucesso comercial;

Stylesight: Traz valor tanto para designers à procura de mais tempo para ser criativos quanto para gestores que buscam redução de custos e retorno em investimentos;

Deninhead: Serviço especializado de tendências sobre jeanswear, casualwear e sportswear com uma vasta biblioteca de imagens e arquivos sobre detalhes, estilos e tendências.

Mintel Oxygen: Oferece relatórios de pesquisa de mercado e de consumidor; , com especial destaque aos conteúdos relacionados com estilo de vida e hábitos de consumo.

Mintel Inspire: Análises de tendências por indústria, área demográfica e grupos temáticos para a geração de ideias originais com base em pesquisas sólidas para planejar o amanhã.

IEMI: empresa especializada em inteligência de mercado, proporciona o acesso às tendências de consumo segmentadas e sua aplicação a negócios.

Sobre o NTCPE – O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções é uma organização social (O.S.) criada em agosto de 2012 para ser a executora de diversas ações para esta cadeia em Pernambuco, que atualmente gera mais de 150 mil postos de trabalho e é a segunda mais expressiva do Brasil. Possui um Conselho de Administração composto por 13 instituições públicas e privadas, entre elas: Banco do Nordeste e as Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sdec) e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

As ações do Núcleo vão fomentar ações de incentivo a novos negócios, exploração de novos mercados e elaboração de estudos e pesquisas sobre a cadeia. Atualmente, dois projetos estão em foco: o Marco Pernambucano da Moda e o Programa de Inteligência Mercadológica. Todas as ações são desenvolvidas nas cidades do Polo de Confecções do Agreste (Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe) e no Recife, no Marco Pernambucano da Moda – espaço que funciona desde março de 2014, a partir de uma ação integrada com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e é gerido pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções.

SERVIÇO:
Plataforma de Serviço de Inteligências Mercadológica
Horário de atendimento: de segunda a sexta, de 8h às 12h e de 14h às 18h.

Locais:
>Marco Pernambucano da Moda (Rua da Moeda, nº 46, Bairro do Recife)
>Escritório do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE) em Toritama (Rua Quatro de Outubro, nº 85 e 89, Centro)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.