quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Secretário de Ciência e Tecnologia, José Bertotti elogia atuação de Pedro Falcão

Com atuação destacada, Pedro Falcão buscou investimentos
para a Universidade durante passagem na SECTEC 

Diretores de várias unidades da UPE acompanharam a inscrição da chapa,
mostrando a união em torno de Pedro e Socorro

Ao se despedir de Pedro Falcão, o secretário de Ciência e Tecnologia, José Bertotti, disse que a experiência do professor “como diretor do campus de Garanhuns e pró-reitor administrativo, foi fundamental para consolidar os investimentos do Governo do Estado para que a UPE se torne uma instituição mais madura”. Falcão teve participação direta na autorização de contratação de mais 33 professores, na captação de recursos junto à Finep e, principalmente, na cessão de dois hectares do ParqTel para a construção do Instituto de Inovação Tecnológica da UPE.

Pedro e Socorro apresentam propostas da chapa
para a futura gestão ao Reitor Carlos Calado
No mesmo dia em que se afastou do cargo, o professor entregou ao atual reitor, Carlos Calado, a lista de compromissos de sua chapa com a universidade. A inscrição da chapa aconteceu quinta-feira (07) no Recife, e foi marcada pelos encontro de amigos, colegas e simpatizantes dos professores Pedro e Socorro.

Diretores e vices, pró-reitores, coordenadores, professores, estudantes e servidores técnico-administrativos de diversas unidades da UPE, inclusive estudantes de entidades como UNE, DAs e DCE, também estiveram presentes para demonstrar o apoio e a união. O professor Pedro tem se destacado na UPE, chegando a responder ao mesmo tempo pelos dois campi de Garanhuns e Serra Talhada, mesmo quando já estava na função de pró-reitor do Interior.

Audicéa Rodrigues, com informações da Sectec e blogs
Do Recife

O professor Pedro Falcão se desligou na semana passada do cargo de secretário-executivo da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Sectec). Ele vai disputar, no final de setembro, o cargo de reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), em eleição que envolve a comunidade acadêmica. A candidata a vice-reitora na chapa será a professora Socorro Cavalcanti, que pode ser a primeira mulher a assumir o cargo na história da UPE.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.