sexta-feira, 29 de agosto de 2014

SORRISOS GERAM SORRISOS: No Recife, centenas de pessoas chamam atenção da sociedade para uma vida melhor



Você sabia que “Sorrisos Geram Sorrisos”? Com esta pergunta que leva o nome do projeto, um grupo de amigos convida pessoas nas redes sociais a participarem de uma campanha por um mundo com mais sorrisos. A ideia surgiu no ano passado, com a iniciativa de distribuir nariz de palhaço na primeira atividade, no Parque Dona Lindu, Zona Sul do Recife, e, desde então, já possui centenas de seguidores adeptos. Neste domingo (31), o gesto simbólico por uma sociedade mais feliz, alcançará uma perspectiva ainda maior de participantes, através de um ato público, no Marco Zero, centro do Recife, às 14h. 

“E por que o nariz de palhaço?”, questiona o idealizador do projeto “Sorrisos Geram Sorrisos”, o psicólogo Everton Ataíde. Segundo ele, “a escolha do acessório tem um simbolismo muito grande por enfatizar a reflexão de que para sorrir não é necessário de fantasia ou pintura”. 

Everton acredita que as pessoas podem ser mais felizes, mesmo com a negatividade do individualismo e stress dos tempos modernos, desde que no cotidiano compartilhem com humor da mesma esperança em conviver e superar dificuldades alheias.

A mobilização de pessoas a favor do projeto tem sido impulsionada com os crescentes compartilhamentos de imagens no Facebook, com o uso da hastag #SorrisosGeramSorrisos, através do perfil no facebook.

As melhores fotos serão escolhidas para ilustrar a imagem de capa do perfil na rede social.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.