quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Tecnologia da Informação e Economia Criativa no foco de Armando


O candidato ao governo do Estado, Armando Monteiro (PTB), defendeu nesta quinta-feira (21), durante sabatina no Porto Digital, que o Governo do Estado e os segmentos de Tecnologia da Informação (TI) e de Economia Criativa devem ter um canal de diálogo permanente e de forma institucionalizada. Na ocasião, empresários ligados à entidade – que é responsável por 1,8% de todas as riquezas produzidas em Pernambuco - apresentaram uma pauta com uma série de reivindicações para o setor.

Para Armando, é preciso que se crie uma agenda que possibilite um novo marco na relação entre o Estado e o segmento, de forma a articular a área com outros setores que compõem a economia pernambucana. Outra ação anunciada por Armando é aumentar as compras governamentais, prestigiando as micro, pequenas e médias empresas de TI. Em paralelo, o petebista também pretende promover uma articulação para estimular as empresas que aportaram no Estado tenham como fornecedores a própria indústria criativa instalada em Pernambuco.

Armando prometeu criar um melhor ambiente fiscal para atrair novas empresas de Economia Criativa e de TI. Para o petebista, em seu governo, o Estado vai oferecer reduções inteligentes dos tributos estaduais para ampliar o polo em Pernambuco. Em contrapartida, os empreendimentos oferecerão soluções tecnológicas para melhorar a prestação dos serviços públicos na educação, saúde e segurança pública, entre outras áreas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.