quarta-feira, 20 de agosto de 2014

TRE-PE proíbe imagem de Eduardo Campos no guia de seus adversários



Antes de morrer, Eduardo Campos havia ingressado na justiça para impedir que seus adversários usassem sua imagem em seus guias, principalmente Armando Monteiro, que deixou a Frente Popular no ano passado para disputar o governo. Eduardo e os partidos aliados lançaram Paulo Câmara. 

Com a morte de Eduardo, o seu pedido não foi adiante. Mas a família renovou o pedido no TRE-PE, mas o desembargador eleitoral José Ivo de Paula Guimarães, rejeitou o pedido de uso exclusivo da imagem do ex-candidato, autorizando, portanto, que todos os candidatos pudessem usá-la. A família recorreu da decisão.

Como somente foi rejulgado hoje, e a propaganda estadual foi ao ar nesta quarta-feira, qualquer que fosse o resultado não haveria tempo hábil para mudanças, assim, Eduardo reinou no guia eleitoral. Já seria natural que a Frente Popular, liderada pelo ex-governador, fizesse suas homenagens, mas a oposição também usou à vontade, fazendo referências entre as candidaturas. O problema é, além da simples imagem, passar a ideia ao eleitorado de ter o apoio do ex-governador.

MUDOU TUDO: Na manhã desta quarta-feira (20), o desembargador Alfredo Hermes Aguiar Neto, acatou ao pedido da família de Eduardo Campos, e proibiu o uso da imagem de Campos em campanhas de outros candidatos.

Sinceramente acho que, como forma de homenagem, deveria mesmo ser autorizado neste primeiro programa, pois creio que a memória do ex-governador vai além de questões eleitorais, afinal, estavam todos juntos até o ano passado, mas também é compreensível que daqui pra frente cada um jogue com suas próprias peças, pois se Eduardo não apoiava Armando e outros candidatos, e este não representa a continuidade do seu governo, não há sentido em estar utilizando sua imagem, aí sim, passaria a ter cunho eleitoral, e deve ser proibido.

A questão vale também para a imagem de Lula, que tem alta aprovação no estado, e que deve ser utilizado somente por aqueles que estão no mesmo palanque, apoiando a reeleição da presidente Dilma Roussef.

Lógico isto, né!?!

Ah! Da decisão do TRE-PE cabe recurso.
Sobre informações do Blog do Jamildo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.