terça-feira, 19 de agosto de 2014

Zé Gomes lança Porquinho sem Rabo Preso



Após uma semana de atividades suspensas, em respeito à comoção pela morte do ex-governador Eduardo Campos, o candidato a governador Zé Gomes (PSOL) reiniciou nesta terça-feira (19/8) sua campanha nas redes sociais. 

Em seu perfil no facebook, ele reeditou um mascote, o Porquinho Sem Rabo Preso, para divulgar sua proposta de financiamento popular à campanha eleitoral. Nesta quarta-feira (20), serão retomadas as agendas de rua do candidato. 

O Porquinho Sem Rabo Preso simboliza a opção do PSOL por não aceitar dinheiro de empreiteiras, bancos e donos de concessionárias de serviço público. As vedações a doações eleitorais por empresas interessadas em receber benefícios do Estado se baseia na convicção de que o atual modelo de financiamento faz com que os governantes, uma vez eleitos, fiquem devendo favores aos seus doadores de campanha, em prejuízo da população.

"Esse tipo de financiamento transforma gestores públicos em lobbistas de grandes interesses privados, favorece a especulação imobiliária, a gentrificação, a privatização da saúde, o transporte precário... Ou seja: gera diversos problemas que nossa candidatura denuncia e enfrenta!", postou Zé Gomes no facebook.

"Nossa campanha é econômica e transparente. Mas precisa de recursos para custear gastos com assessoria, transporte e material de divulgação. Por isso contamos com o seu financiamento para fazer o debate que interessa à população de Pernambuco", acrescentou.

O Porquinho Sem Rabo Preso foi o mascote que o partido utilizou em 2012 no Rio de Janeiro, quando Marcelo Freixo disputou Prefeitura. Por lá, o talismã deu sorte: só pela internet Freixo arrecadou quase R$ 180 mil, em mais de 1.800 doações. Um recorde nacional.

Confira aqui: http://on.fb.me/1pXWUcB

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.