sábado, 20 de setembro de 2014

A Rossine Folia de Lajedo!



Numa campanha de prefeito, normalmente se vê muitas pessoas indo às ruas para assistir as propostas dos candidatos e acompanhar as conhecidas caminhadas. Nos municípios, geralmente, as pessoas já têm suas preferências, e a proximidade dos candidatos acaba motivando o povo. Esta movimentação é mais difícil nas campanhas que extrapolam os limites de uma cidade. 

Tradicionalmente não se vê um público intenso nas campanhas para deputado estadual e federal.  Grande parte é mesmo de militantes, muitos deles com pagamento. Mas Lajedo tem sido uma das exceções. 

Com um público massivo desde o início da campanha eleitoral em agosto, milhares de pessoas vestem suas camisas amarelas e passeiam pelas ruas da cidade, acompanhando o prefeito Rossine (PSD), cujas movimentações batizou de RossineFolia, e a coisa pegou!

Nos comícios, o prefeito, na maioria das vezes está apenas com seus vereadores, líderes políticos e comunitários, e expõe as propostas dos candidatos apoiados pelo partido, os deputados estadual Vinícius Labanca e federal, André de Paula.

Outros candidatos têm votos em Lajedo, principalmente Marcantônio Dourado, filho da terra. Além dele, Álvaro Porto (ex-prefeito de Canhotinho) e Washington Cadete (ex-vereador de São Bento). Mas comenta-se que o candidato do prefeito pode ter mais votos que seus adversários somados. 

É a RossineFolia!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.