domingo, 28 de setembro de 2014

ALEXANDRE MARINHO: Eleger Sivaldo deputado. Yes, we can!



“SIM, NÓS PODEMOS.”

Esse que já foi o slogan de campanha do presidente Barack Obama, em sua primeira eleição, tinha o objetivo de encorajar aqueles que queriam vê-lo presidente, mas não acreditavam que um negro fosse capaz de chegar à Presidência da maior potência do planeta.

A campanha deu certo!

Aqui em Garanhuns, bem antes do Obama (rsrs), nós que trabalhamos na campanha do ex-prefeito Bartolomeu Quidute, utilizamos um slogan semelhante, mas que tinha o mesmo objetivo: “Bartolomeu Prefeito – É só a gente querer”. Naquela época o povo queria mudança, mas não acreditava que um médico de classe média, junto com um bando de sonhadores, fosse capaz de derrotar o candidato indicado pelo todo poderoso e bem avaliado ex-prefeito Ivo Amaral.
A campanha deu certo!

Em relação à campanha de deputado estadual desse ano, vejo Sivaldo numa situação parecida: estamos muito próximo de eleger um deputado da terra, mas ao mesmo tempo percebemos a falta de crença de alguns conterrâneos de que é possível sim, elegê-lo deputado e termos um bom representante de Garanhuns na Assembleia Legislativa do estado.

Sem nenhum demérito para os demais candidatos de Garanhuns, pelos quais tenho grande apreço, mas Sivaldo é (de longe) o que possui maiores chances de se eleger e também o mais preparado.

O próprio Liberato Costa Júnior, que ao longo dos seus 96 anos é considerado um dos grandes visionários da política pernambucana, o colocou em sua famosa lista como um dos que “estão na briga”. Lista esta da qual não consta o candidato do prefeito.

É uma pena que Garanhuns seja uma cidade tão cruel com seus filhos. Muitos daqui preferem acreditar (ou vender o voto) aos candidatos de Lajedo, Canhotinho, Águas Belas, São Bento do Una, Recife... do que ter a postura cívica e corajosa de eleger um legítimo e verdadeiro representante de sua própria terra. Parece até que temos um eterno complexo de inferioridade.

Além das dificuldades normais de uma campanha, de lutar contra a falta de recursos, a força dos candidatos detentores de mandato, nossos candidatos ainda enfrentam a pior de todas as barreiras, aquela que até o próprio Jesus Cristo sofreu na pele: a de não conseguir ser profeta em sua própria terra.

Muitos não percebem que ao desacreditarmos em nossos conterrâneos e votarmos nos “forasteiros”, estamos afundando o nosso próprio barco, ou seja, deixaremos nossa cidade sem nenhum representante junto ao Governo do Estado e junto ao Poder Legislativo Estadual.

Alexandre Marinho
Isso significa menos recursos para o município, menos obras, menos acesso ao Governador do Estado, além de uma enorme “vergonha na cara” de sermos de uma cidade com quase 90 mil eleitores que não conseguiu eleger um único deputado estadual.

Jovem, corajoso, bom orador, experiente (já no seu 4º mandato de vereador), ex-presidente da Câmara dos Vereadores, atencioso com seus amigos e correligionários, apaixonado por Garanhuns, vive política 24 horas, acho que com essas características, Sivaldo está pronto para ser nosso deputado - num nível bem superior aos “aventureiros” que estão garimpando votos em nossa cidade.

Alexandre Marinho

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.