segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Bronca no PSOL - Luciana Genro critica Randolfe Rodrigues, que deve deixar o partido




O senador do Amapá, garanhuense de nascimento, Ranfolfe Rodrigues (PSOL), afirmou estar “desgastada” a relação com o próprio partido. A declaração aconteceu depois de saber das críticas feitas pela candidata da sigla à presidência da República, Luciana Genro, em entrevista ao G1. 

Luciana Genro comentou não concordar com as ideias do parlamentar amapaense, acrescentando que ele “não representa as expressões médias do partido” e que aproveita “pressões oportunistas e de viabilidades eleitoral”.

Este blogueiro com o senador Randolfe
Randolfe disse ter ficado assustado com as declarações da candidata do PSOL por causa da candidatura que ambos comandavam na disputa das Eleições 2014. Luciana Genro era vice, com o senador na cabeça da chapa. Randolfe, no entanto, renunciou à candidatura.

Luciana ainda adiantou que a saída de Ranfolfe para outro partido é fato praticamente consumado, algo ponderado pelo senador amapaense. Ele frisou “resolver o futuro político com companheiros mais próximos no Amapá” depois das eleições.

“A candidata não deveria estar preocupada com isso, e sim com propostas para o Brasil. Esse deve ser o momento de maior prioridade dela”, comentou Randolfe Rodrigues, acrescentando não ser a primeira vez a sofrer críticas internas de membros do PSOL.

“Se eu falar que não há desgaste estaria mentindo. Não vou encobrir os fatos”, declarou o parlamentar do Amapá.

Governo

O PSOL no Amapá atualmente compõe a coligação da candidatura à reeleição do governador do Amapá Camilo Capiberibe (PSB). O vice na chapa, o enfermeiro Rinaldo Martins, foi indicado pelos pessolistas.

A composição, no entanto, não fez o senador Randolfe Rodrigues declarar apoio a Capiberibe. Ele afirmou tomar uma posição política somente no segundo turno. “A minha intenção é derrotar os agentes envolvidos em corrupção, que é o candidato indiciado na operação Mãos Limpas. Aqueles que tiverem condições de derrotá-lo estarei ao lado”, garantiu.

A referência sobre a operação, deflagrada em 2010 pela Polícia Federal, é ao ex-governador Waldez Góes (PDT), preso por suspeita de desvio de dinheiro público dos cofres do estado.


Fonte: G1 Amapá

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.