domingo, 21 de setembro de 2014

João Paulo e Paulo Rubem participam da Parada da Diversidade‏



A 13ª Parada da Diversidade do Recife, que aconteceu hoje (21), na Avenida Boa Viagem, contou com a presença dos candidatos da coligação ‘Pernambuco Vai Mais Longe’, João Paulo (Senado) e Paulo Rubem (vice-governador). João Paulo fez uma parte do percurso andando, cumprimentado as pessoas, posando para fotos até chegar à concentração do evento, no Parque Dona Lindu. Segundo João Paulo, que já participou de outras edições da Parada, esse é um momento para reafirma a luta contra a homofobia e a afirmação de diretos.

“Quando fui prefeito do Recife pude fazer políticas públicas voltadas para a proteção e promoção do segmento LBGT, como a criação da Gerência de Livre Orientação Sexual, ligada à Secretaria de Direitos Humanos, e a realização da 1ª Conferência de Livre Orientação Sexual”, disse o petista. A representante do setorial LGBT do Partido dos Trabalhadores, Rivânia Rodrigues, ressaltou que o Recife foi a primeira capital do Brasil a conceder pensão para casais homossexuais graças à iniciativa do então prefeito João Paulo. “João Paulo tem serviços prestados ao nosso segmento e vai continuar ajudando à nossa luta no Senado”, afirmou Rivânia.

Outros participantes da Parada da Diversidade ressaltaram que João Paulo quando prefeito do Recife sancionou a Lei 17.025/04, que pune atos discriminatórios praticados contra qualquer cidadão homossexual, bissexual ou transgênero. Para o professor de história da cidade de Goiana, Sérgio Ricardo, João Paulo será senador porque é um político que preparado e que vai trazer avanços para a luta dos direitos humanos no Brasil.

Durante o evento, o petista se comprometeu em se for eleito no próximo dia 5 de outubro trabalhar pela aprovação do Projeto de Lei 122/06, que criminaliza a homofobia. “É um projeto que vai ajudar inibir a violência e Pernambuco também precisa criar a sua lei, pois o Estado está no topo da lista de assassinatos contra homossexuais”, observou o candidato ao Senado.

Durante o evento, João Paulo se encontrou com o ator e ex-diretor do ministério da Cultura, Sérgio Mamberti, e outras lideranças políticas que participavam do ato. Em seguida, ele e Paulo Rubem subiram no trio elétrico para saudar o grande número de militantes do PT e da coligação ‘Pernambuco Vai Mais Longe’ que participava da Parada da Diversidade. O ator Sérgio Mamberti fez um apelo ao eleitor pernambucano para que reflita sobre tudo o que João Paulo já fez pelo Recife e pelo Estado. “João Paulo precisa representar Pernambuco no Senado para que o Estado possa ir mais longe”, destacou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.