terça-feira, 2 de setembro de 2014

PAULO MALUF não pode ser candidato! Amém!



Para receber o apoio do PP de Paulo Maluf para Fernando Haddad (PT) para a prefeitura de São Paulo, o ex-presidente Lula passou o constrangimento de ter que ir à casa do ex-governador apertar sua mão. Maluf já era acusado e condenado por inúmeros desvios de verba pública, enviados ao exterior, o que o levou a fazer parte da lista negra da INTERPOL. Parte destes valores devem retornar ao Brasil, para os cofres dos governos subtraídos.

Mas, embora com tudo provado, Maluf continua gozando de prestígio no Brasil. Deputado Federal (quantas vezes queira por São Paulo) e vivendo da fortuna adquirida na vida pública. Embora seja um rico empresário.

Mas parece que vai ter um basta. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo indeferiu nesta segunda feira, 1º, o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito Paulo Maluf (PP-SP), que busca a reeleição para deputado federal. A Corte eleitoral aplicou a Lei da Ficha Limpa para barrar a candidatura de Maluf.

Em sua gestão como prefeito de São Paulo (1993-1996), Maluf autorizou a contratação das obras do Túnel Ayrton Senna, na zona Sul da Capital. O Ministério Público Estadual apontou superfaturamento e pagamentos ilegais relativos à medição 72 (consolidação do solo). Em valores atualizados para 2013, esses desembolsos representaram R$ 21 milhões de prejuízo ao Tesouro.

Na verdade, pegaram o milhão pelo centavo. Mas pegaram. Vamos torcer que a justiça não volte atrás com tantas liminares e recursos. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.