domingo, 28 de setembro de 2014

Saloá ganha Cooperativa de Mulheres Agricultoras e Artesãs. SAIBA MAIS!



Na última terça-feira (23), foi formada a diretoria da primeira Cooperativa de Mulheres Agricultoras e Artesãs de Beneficiamento do Leite em Saloá. A iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Coordenadoria da Mulher, teve o apoio da Secretaria Estadual da Mulher e do STR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O ato contou com a presença da coordenadora Regional da Secretaria da Mulher, Maria Lucia Aquino Machado.

Segundo a coordenadora da Mulher no Município, Marilia Correia há uma relação de vários cursos que serão ofertados ao público feminino. “Conseguimos através do SENAR dois treinamentos, um pelo Negócio Certo Rural (NCR), onde durante 7 semanas as 21 mulheres terão um acompanhamento e treinamento em gestão da cooperativa. Para isto, também contamos com o SEBRAE, que é parceiro neste tipo de treinamento. Após estas sete semanas elas passarão pelo 2º treinamento, que é de fabricação de queijo e outros derivados do leite”. Destacou Marília.

A prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social está disponibilizando todos os equipamentos para montar a Cooperativa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.