segunda-feira, 8 de setembro de 2014

TCE estará presente no III Fórum de Sustentabilidade em Garanhuns




“Compras Públicas Sustentáveis” é o tema a ser abordado pelo servidor do TCE, José Vieira de Santana, presidente da Comissão de Licitação do Tribunal, em palestra durante o III Fórum de Sustentabilidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), que acontece nos dias 16 e 17 desse mês, no campus da IFPE em Garanhuns.

A programação do evento conta com debates sobre o Papel da Eficiência na Crise Energética Nacional; Conservação de Solos e Restauração Ecológica; Controle de Qualidade de água Potável, entre outros, além de mesa redonda, mostra de fotografias e apresentação cultural. 

As chamadas compras sustentáveis, no âmbito da Administração Pública, ganharam notoriedade a partir do final de 2010 após mudança introduzida na Lei de Licitações e Contratos Administrativos com o estabelecimento do desenvolvimento nacional sustentável como um dos objetivos da licitação. Para o servidor José Vieira, que também faz parte da comissão de sustentabilidade o Tribunal de Contas, "A Administração Pública hoje deve realizar uma contratação de qualidade e a preço justo e observar as dimensões da sustentabilidade: social, econômico e ambiental", comentou. A palestra acontece dia 17/09, às 14h20, no Auditório Sustentabilidade.

Confira abaixo programação do Fórum:


TCE-PE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.