quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Trabalhadores da construção civil de Jaboatão podem deflagrar greve‏


Em audiência realizada, nesta segunda-feira (9), no Ministério Público de Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, do Mobiliário de Ipojuca & Litoral Sul confirmou a possibilidade do movimento grevista. A comunicação foi feita após o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon) ter assegurado a impossibilidade de negociação. O encontro foi presidido pela procuradora do Trabalho Débora Tito.

O sindicato dos trabalhadores reivindica a equiparação salarial para Recife e Jaboatão, o que na prática já é feito pelas empresas. A intenção é de não ocorrer disparidade na remuneração dos funcionários de cidades diferentes. O Sinduscon discorda em formalizar a Norma Coletiva de Trabalho, com a alegação de que o pedido trará prejuízos ao patronato. 

“O MPT chamou as empresas que empregam os trabalhadores da construção civil e foi informado de não haver dano com a aplicação da medida, mesmo assim, o sindicato patronal continuou intolerante, sem querer negociar”, explicou Débora. Frustrada a mediação, o sindicato obreiro tomará as providências pertinentes como, por exemplo, a deflagração da greve.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.