segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Blog do Ronaldo Cesar tem recorde de acessos, confirma Google Analytics!

Gente,

Passamos pelo período eleitoral, contabilizando um recorde de acessos no blog, colocando-nos entre os mais buscados do estado, como mostram dados do Google Analytics, sistema de aferição utilizado pelos grandes portais do país, pela credibilidade do Google. Uma das empresas que utilizam a ferramenta é o Sistema Jornal do Commercio, que conta com grandes blogs, a exemplo do Blog do Jamildo, Blog do Torcedor, Blog Social1, entre tantos outros.

Nos últimos 30 dias vamos contabilizando mais de 420 mil páginas visitadas, mais de 106 mil visitantes únicos, mais de 140 mil sessões, tempo médio no blog superior e 01min30seg e média de acessos acima de três páginas por sessão.

54% dos nossos leitores são homens, 46% de mulheres.

27,5% têm entre 18 e 24 anos. 33,5%  têm entre 25 e 34 anos. 28% entre 35 e 54 anos, e 11% acima de 55 anos. O Google não nos contabiliza usuários abaixo de 18 anos, embora saibamos ser grande o fluxo no blog, devido as informações de cursos, universidades, empregos, eventos...

O Chrome é o navegador utilizado por 64% dos leitores no blog. O Firefox é o segundo com 17% e o Explorer tem apenas 9%. Tem muitos outros.

90% dos acessos vieram de desktops (computadores). 8% de tablets e 2% de celulares. Somando estes dois últimos já tivemos meses com 15% do total. O que mostra os avanços de acessos em dispositivos móveis. Por isto temos plataforma do Blogger para estes acessos. Os aparelhos mais usados são o Apple Ipad e os Galaxy Samsung.

Nossos acessos vêm de leitores diretos, que digitam o nosso endereço direto na barra, muitos já colocando entre seus favoritos. É grande, aliás, enorme, a força do Google como mecanismo de busca, superando qualquer outra forma de acesso ao blog. 

Temos também muitos acessos através do facebook e outros sites de busca. 

O Blog do Roberto Almeida também é outra fonte de muitos acessos, só perdendo para estes grandes portais. Logo depois temos grandes parceiros, como o site da Bluenet, Carlos Eugênio, Agreste Violento, entre outros. Os blogs regionais também são muito importantes no contexto de troca de links.

98% por cento dos nossos acessos são do Brasil, mas temos leitores também nos Estados Unidos, Bolívia, Portugal, Inglaterra e Argentina, entre outros, certamente gente daqui que mora por lá.

Quase metade dos nossos acessos são em Garanhuns, Agreste e Pernambuco. Aproveite agora e salve o blog nos seus favoritos, ou melhor, torne nosso blog em sua página inicial.

Saibam que não é fácil esta exposição toda, falando de política, principalmente durante um período eleitoral tão agressivo, e a gente aqui, dando informação e opinião, mas sabemos que demos nosso melhor, e o resultado de acessos, tantos números, apenas comprovam esta sensação de dever cumprido, caminho correto deste espaço, pela forma como temos sido tratados com respeito e carinho por nossos leitores.

De coração, 423.793 obrigados!

Como acaba de nos dizer o leitor Flávio Quintino, o blog é viciante! rsrsrs

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.