segunda-feira, 6 de outubro de 2014

DATABLOG: Nossos palpites sobre os candidatos a deputado mais votados em Garanhuns



Gente, em vermelho, vamos sobrepondo uma rápida avaliação sobre o DataBlog, nossos palpites antes do encerramento da eleição!

17:00h - No finalzinho do horário de votação, vamos dar nossos palpites sobre quem serão os candidatos a deputado mais votados em Garanhuns.

DEPUTADO FEDERAL: Três nomes devem passar dos seis mil votos para Deputado Federal: Paulo Camelo, Jorge Corte Real e Dra. Claudomira. Os dois últimos disputam para ver quem será o majoritário. Um deles pode se aproximar dos dez mil votos. Dos três, somente Corte Real deve se eleger.

Paulo Camelo teve 3.913 votos, foi o terceiro mais votado, mas sem estrutura, acabou perdendo muito na reta final. Seu partido não chegou nem perto de fazer deputado federal. Dra. Claudomira teve 6.426 votos, dentro do que afirmávamos. E Jorge Corte teve 9.889 votos, e foi o único eleito dos três!

Devem passar de quatro mil votos: Fernando Ferro (teve 3.578 votos), Coronel Campos (2.688 votos) e Fernando Monteiro (3.425 votos). Ficaram próximo do que imaginávamos, e acho que todo mundo apostava que os três teriam um pouco mais de votos em Garanhuns.

Devem ter entre dois e quatro mil votos: Augusto Coutinho (1.328 votos), Pedro Eugênio (764 votos), Pastor Eurico (1.759 votos), Carlos Geraldo (1.136 votos) e Tadeu Alencar (1.968 votos). Coutinho era o candidato da dobradinha de Gersinho. Pedro Eugênio era o candidato dos Quidute e parte do PT local. Carlos Geraldo representa a Igreja Universal. Já Pastor Eurico e Tadeu se aproximaram da nossa projeção.

DEPUTADO ESTADUAL: O mais votado deve ser Zaqueu Lins, candidato do prefeito Izaías. Somente uma surpresa pode colocar Sivaldo como majoritário, mas é justamente este que tem mais chances de se eleger, pois sua coligação precisa da metade dos votos da que Zaqueu faz parte. Sivaldo deve ter mais de 15 mil votos, e Zaqueu pode passar dos 20 mil. (Sivaldo teve 9.848 votos e Zaqueu foi o mais votado com 19.826 votos). De fato a votação de Sivaldo ficou 50% longe do que se esperava, que seria na casa dos 15 mil. Zaqueu, acertamos na mosca! Mas ninguém chegou nem perto de se eleger!

Em terceiro deve ficar Gersinho, de 6 a 8 mil votos. Foram 4.332 votos. Tinha gente que imaginava 8 mil votos. Eu dizia 6 mil. Ficou abaixo dessas previsões. 

Em quarto ficará Álvaro Porto, que deve ter entre 3 e 5 mil votos. (4.844 votos - Bingo! - Erramos a colocação final, pois Álvaro ficou na frente de Gersinho)

Aí vem um bloco intermediário, formado por Claudiano (1.601 votos), Romário Dias (998 votos), Marcantônio (897 votos), Jailton (1.680 votos), Priscila Krause (960 votos), Bispo Ossésio (870 votos), Presbítero Adalto (945 votos) e Wellington Carneiro (225 votos).

Todos podem passar dos mil votos, mas não passam de dois. Para uns é um bom resultado, comparando com estruturas de campanha bem maiores, para outros, a gente esperava mais.

Acertamos mais que erramos, né gente?!!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.