domingo, 26 de outubro de 2014

DILMA É REELEITA PRESIDENTE - Tem a missão de unir o país!!




51,5% a 48,5%  - Este resultado em qualquer pesquisa é considerado empate técnico. Ele é também o resultado parcial quase final da eleição para Presidente do Brasil. Festa petista!!!

Concorrendo à reeleição, Dilma está praticamente reeleita, e diante do quadro mostrado na tabela de apuração, vai governar um país dividido.

Neste momento, com mais de 98% das urnas apuradas, Dilma colocou 11 milhões de votos de diferença no Nordeste, e 1 milhão no Norte do país. Nas demais regiões deu Aécio, embora o mineiro tenha perdido em seu estado.

A campanha em muitos momentos dividiu o país entre as regiões, Nordeste X Sudeste. Foi também dos ricos contra os pobres. Campanha marcada pelo baixo nível, incentivando o ódio contra o PT e com ataques pessoais, principalmente aos adversários dos governistas.

Vai caber a Dilma, após passar a festa, chamar o país à Unidade Nacional. 

Não será fácil, pela perda de credibilidade por parte do eleitorado que votou contra e queria mudanças institucionais, principalmente no combate à Corrupção.

À oposição caberá cooperar, vigiar e cobrar investigações, cumprindo seu papel constitucional. Aliás, o país pode entrar numa crise, caso as investigações sobre a Petrobras apontem para muitos parlamentares no Congresso Nacional. 

O momento é de festa para quem decidiu seguir com o atual governo! A força da distribuição de renda, através dos programas sociais, prioritariamente em municípios pobres do Nordeste, definiu a eleição. 

Dilma está reeleita com pouca margem, e precisará trabalhar bastante para resgatar a confiança da metade do Brasil. A outra metade está em festa.

E deixa a festa rolar!!!


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.