quarta-feira, 29 de outubro de 2014

E o PSB de Garanhuns?

Ivan e o aliado Ivo Amaral (PMDB)
Passada a eleição, a poeira baixando, os olhares se voltam ao partido do governador, se ele irá se reestruturar para chegar como opção ao governo municipal em 2016. Neste momento, a voz única da oposição que as pessoas vêm como possibilidade é ainda o vereador Sivaldo Albino, que não é do PSB, e que sai com a sensação de que poderia ter sido melhor votado em 2014. Sivaldo ainda não se posicionou sobre a campanha de prefeito. Para entrar precisaria do apoio inequívoco dos socialistas, mas outros nomes já conhecidos do eleitorado também pensam em disputar em 2016. 

Cabe aos socialistas chamarem novamente os interessados em buscar uma opção à reeleição de Izaías Régis, que assumiu o front da oposição pessoal ao futuro governador Paulo Câmara, e por isto, aguarda-se que ele próprio seja o comandante de uma ação no sentido de unificar a oposição em Garanhuns, pois dividida, com mais de duzentos candidatos a prefeito, não chegará a lugar algum.

O PSB deve assumir papel de protagonista, juntar os grupos que defendem o governo do estado e projetar uma única opção, com a integração das várias forças, pois Garanhuns não tem segundo turno, o que antecipa a união já no primeiro embate.

Há o diretório local, com a presidência de Ivan Rodrigues, que pode capitanear, junto a novas lideranças que possam alavancar a campanha em 2016. Este é o primeiro momento, a reestruturação do partido no município.

Izaías chegará fortalecido em 2016. Muitas obras que demoraram a sair do papel estarão nas ruas a partir do próximo ano. A campanha de rua em 2014 com Zaqueu candidato a deputado foi muito bem feita. Foram 20 mil votos. Entretanto pode não conseguir a mesma união que teve agora, devido os desgastes e a perda do governo estadual, que dava como certo contar com Armando no Palácio do Campo das Princesas. 

Além disso, a forma como falou demais, criticando em demasia as lideranças socialistas, pode fazer com que dessa vez, o PSB coloque Garanhuns como prioridade. 

Resta ver. Este comando deve partir do próprio partido, unindo os vários grupos de Garanhuns, buscando um nome competitivo em nossa cidade, dentro do perfil do que deseja o eleitorado.

Fica a impressão que se tiver uma única opção competitiva para enfrentar Izaías, a chance de vitória existe. Caso se divida, Izaías comemora mais quatro anos de governo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.