quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014: Frases óbvias de Dilma e Marina

Ganhou repercussão uma frase óbvia de Dilma em seu discurso em Pernambuco, quando prometeu não discriminar o estado se for reconduzida à Presidência da República. De tão óbvia, fica a impressão que se pensou nisso então. 

Dá pra imaginar que ela afirmaria que iria discriminar? "Pernambucanos, caso seja eleita, vou discriminar o estado por conta de divergências políticas!". Claro que não.

A frase lembra a dita por Marina Silva que afirmou que se fosse eleita iria governar com os bons políticos. No debate, Aécio Neves retrucou dizendo que nunca viu algum candidato dizendo que iria governar com os maus.

Reafirmar uma questão tão óbvia reflete que ao menos se levantou a hipótese, e por isto é necessário a reforçar a mensagem Este pensamento pode ser próprio ou para contradizer uma oposição. 

No caso de Marina, ela quis dizer que Aécio e Dilma estavam ao lado de maus políticos, o que Eduardo chamava da velha política. Principalmente o PT e Dilma com Sarney, Renan, Collor, etc.

No caso de Dilma, ela desconstroi um receio de que pudesse discriminar Pernambuco por conta da rebeldia de Eduardo Campos. Aliás, o ex-governador já reclamava a diminuição de repasses federais para o estado, relembrado pela agora deputada oposionista Priscila Krause.

A frase é óbvia, mas ser proferida gera dividendos eleitorais sobre aqueles que tinham este receio.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.