quarta-feira, 15 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014: Para evitar abstenção, PT pede transporte público ao TRE em Pernambuco



Dirigentes do PT de Pernambuco se reuniram, na tarde da terça-feira (14), com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Fausto Campos, para protocolar oficialmente pedido para que o Tribunal garanta transporte público e gratuito no dia da votação, sobretudo nas zonas rurais, nas quais a lei determina a prioridade do transporte. Entre os presentes ao encontro, estava o coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco, senador Humberto Costa (PT), a presidente estadual do PT, Teresa Leitão e o vice-presidente da sigla, Bruno Ribeiro.

“É uma preocupação natural. No primeiro turno, as pessoas tendem a se mobilizar mais até porque a eleição tem mais candidatos. Então, no segundo turno é importante que o TRE garanta a ida e vinda de eleitores que residem em regiões mais distantes”, resumiu o senador. De acordo com a legislação, a Justiça Eleitoral deve oferecer transporte gratuito para os eleitores que moram longe das seções no dia do pleito.

O presidente do TRE, disse que o Tribunal está trabalhando para garantir o transporte público. “O que tiver ao alcance do TRE nós vamos fazer. Vamos nos empenhar no sentido de assegurar o direito do voto no dia da eleição”, disse o presidente do TRE.
.
AGORA COMIGO: A preocupação petista tem outra questão que vai além da cidadania e do dever do voto. A candidata do partido, Dilma Roussef, tem no Nordeste a sua melhor situação, e principalmente nas áreas rurais, onde o programa Bolsa Família tem grande impacto social. Tendo 10 milhões de votos na frente de Aécio Neves no primeiro turno somente na região, cada voto agora que não for pra urna pode colocar em risco uma eleição que parece, cada vez mais, ter um resultado muito apertado.

Para evitar uma alta abstenção no Nordeste, os coordenadores da campanha de Dilma vão buscar os meios para garantir o eleitor na sessão eleitoral.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.