quarta-feira, 29 de outubro de 2014

FUTURO GOVERNO DILMA: Sarney pode virar Ministro da Cultura. Confira outras informações



O jornalista Helio Fernandes informa: ”Noticia que dou com pesar: Lula pediu a Dilma para convidar José Sarney para Ministro da Cultura. Ela já convidou ele aceitou, e acrescentou; “Serei Ministro e ao mesmo tempo presidente da Academia”. 

Pois é, o povo votou por Chico Buarque e pode ter que aguentar Sarney, que nem tentou se recandidatar ao senado pelo Amapá. As pesquisas não lhes eram favoráveis. 

E a reforma ministerial pode começar quase de imediato, pois alguns nomes podem sair do governo antes do término da gestão. É o  caso do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), que deve reassumir sua cadeira no Senado, levando todos seus assessores para os cargos comissionados. Informação do jornalista Cláudio Humberto. Lobão entrou para a lista negra de Dilma após os rumores de seu envolvimento no esquema bilionário de corrupção na Petrobras. E mais, perdeu com seu filho a disputa para o governo do Maranhão.

O pernambucano Armando Monteiro (PTB) foi lembrado para o Ministério ocupado por Lobão, mas este está na cota do PMDB de Sarney. Será que ele liberaria para assumir a Cultura?

Derrotado para o Senado em Minas, Josué Alencar, filho do vice de Lula, José Alencar, é cotado para o Ministério de Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior.

Outrora ministros como Alexandre Padilha (Saúde) e Gleise Hofmann (Casa Civil), derrotados nas campanha de São Paulo e Paraná, vivem a expectativa de um chamado. Depende de Lula. 

O trio forte é formado por Miguel Rosseto, Mercadante e o atual governador baiano, Jaques Wagner, que terá um posto chave no futuro governo. Estes saem como vencedores na campanha e estão em alta com a presidente. Muitos dos demais podem deixar o governo com cara de exército de perdedores que arrumaram um ministério.

Ah! Renan Calheiros afirmou que não vai mais se candidatar à Presidência do Senado. Mas é claro, ninguém acredita. Ele e Sarney sempre foram os nomes preferenciais do Governo Dilma.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.