quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Izaías Régis responde postagem sobre a campanha de deputado em Garanhuns


Caríssimo Ronaldo César,

A propósito de matéria publicada em seu Blog, no dia de ontem (07/10/2014), intitulada: “IZAÍAS NÃO QUERIA FAZER DEPUTADO?”. Há necessidade de alguns esclarecimentos:

1) Ainda no ano de 2013, em conversas com os vereadores da nossa base política pedimos que os mesmos se reunissem e escolhessem entre seus pares, um que pudesse ser o candidato apoiado pelo nosso grupo político; 

2) Obviamente, haveria de ter o respeito ao alinhamento político do grupo, ou seja, o escolhido deveria estar dentro de um partido que apoiasse o Senador Armando Monteiro para o cargo de Governador de Pernambuco, como também teria que ter densidade eleitoral, que poderia ser vista através de pesquisas. 

3) Dentro destas discussões três nomes se destacaram: o do Vereador Audálio Filho, o do Vereador Gersinho Filho e do Vereador Zaqueu. Tanto Audálio Filho, quanto Gersinho Filho, filiados ao PSDC e Solidariedade, respectivamente, infelizmente não poderiam ser escolhidos em face dos seus partidos terem anunciado apoio ao candidato do PSB, o Sr. Paulo Câmara. 

4) Zaqueu, liderava todas as pesquisas, mas só pôde ser escolhido como candidato quando da resolução do imbróglio em que se envolveu o seu partido o PDT, e que só foi resolvido bem próximo à Convenção da COLIGAÇÃO PERNAMBUCO VAI MAIS LONGE. Esse fato por si só, já contesta sua tese de que deixei para última hora, como se só dependesse da minha vontade e, de forma deliberada, eu quisesse enfraquecer a candidatura do nosso candidato.

5) Quanto à falta de apoios na região ao nosso candidato, gostaria de lembrar que fui candidato a primeira vez em 1998 e tive poucos apoios na região, sendo bem votado em Garanhuns e tendo, consequentemente, poucos votos na região. Mas, nunca é demais lembrar que o aprendizado e apoio na eleição seguinte me transformou no Deputado Eleito por Garanhuns, ou seja, saí daqui já eleito e fui bem votado na região, que aliás representei por dois mandatos e meio, quando saí para ser prefeito da minha Terra. Ou seja, a primeira eleição serviu principalmente para o lançamento e fortalecimento do meu nome. Ressaltando que o nosso candidato Zaqueu alcançou 10 mil votos a mais do que eu mesmo tive em minha primeira eleição. Creio que esse fato já mostra que empenho à sua candidatura da nossa parte, não faltou;

6) Eu e minha equipe demos total e irrestrito apoio não só à candidatura de Zaqueu, como a todos os demais, Jorge Corte Real para Federal, Armando Monteiro, para Governador, João Paulo para o Senado e Dilma para Presidente. O povo de Garanhuns além de nos ter recebido muito bem, entendeu a nossa mensagem, consagrando todos os candidatos apoiados por nós dando vitórias expressivas, o que demonstra estarmos no caminho certo;

7) Tenho imprimido um modo diferente de fazer política, se quisesse, poderia ter colocado minha filha, que por sinal tinha uma boa aceitação na população, mas sempre disse que não faria de Garanhuns um Condomínio Político, e preferi escolher alguém com capacidade de unir o povo de Garanhuns. Não forcei membros do governo para participar de atos de campanha e fiz o mesmo com os vereadores. O fato de alguns terem apoiado candidatos de fora é de responsabilidade dos mesmos. Só falo por mim. Ademais, a divergência só se deu para a candidatura de Zaqueu, pois dez, dos treze atuais vereadores, votaram nos demais candidatos apoiados por nós;

8) Não me considero porta-voz do partido. Sou prefeito de uma cidade importante, mas não é segredo para ninguém que sempre militei ao lado de Armando Monteiro, desde minha primeira candidatura em 1998, e sendo assim, sempre o defendi e defenderei, pois sou um político que tenho lado e sou grato a ele e ao povo de Garanhuns, do Agreste e de Pernambuco por estar na vida pública;

9) Quanto a candidatura da vice-prefeita, Rosa Quidute, saliento que coloquei o seu nome nas pesquisas, contudo, ela não apareceu bem. Fato que ficou comprovado pela votação dada aos candidatos apoiados por ela. O que mostra que ainda falta à mesma densidade eleitoral para uma disputa de tal envergadura. Sem contar que nem ela e nem o PT abriram esta discussão prévia com o grupo que compomos sobre essa candidatura;

10) Por fim, agradeço ao povo da minha Garanhuns ter entendido a nossa mensagem, consagrando os nossos candidatos nas urnas, dando a vitória aos mesmos em nossa cidade, de modo que não me sinto nem mais forte ou isolado, como você pretende insinuar na postagem em questão. Até porque, fui eleito para um mandato de quatro anos e, sinceramente, temos muito o que fazer por esta cidade, e vamos fazer! Não posso agora estar preocupado com questões meramente políticas e ficar pensando em 2016. É preciso viver o presente e deixar o futuro nas mãos de Deus. É preciso, sobretudo, trabalhar, trabalhar e trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população, especialmente a mais carente.

Forte Abraço!

Para conferir a postagem que motivou este posicionamento do prefeito, clique aqui.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.