sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O adeus a Tia Lola








Gente, que imagem fazemos quando recebemos a notícia do falecimento de uma pessoa com 93 anos? Fujamos dos pré-conceitos sobre a velhice, pois cada vez mais ela se distancia daquilo que outrora imaginamos, e temos muitos exemplos por aí, de pessoas que continuam lúcidas, pró-ativas e cheias de entusiasmo em viver.

Um belo exemplo nos deixou neste sábado. Tia Lola, ou Dona Florípes Almeida, 93 anos de alegria e sabedoria. Dona de um bom humor cotidiano e tiradas fenomenais, a tia de minha sogra, de grande família em Garanhuns, faleceu na manhã deste sábado.

Na comemoração dos seus 90 anos, tivemos a alegria de fazer sua festa, em Paulista, região metropolitana do Recife, onde morava com as filhas. Ela disse que gostaria que levássemos nossa banda para uma festa com a família e amigos, e assim foi feito, era o presente de aniversário que desejava. Foi um grande encontro. Foi a primeira a chegar e a última a sair, brincou, pulou e as fotos registram esta alegria contagiosa.

Internada já há uns quinze dias, passou pela UTI e voltou, para enfim, Deus a levar, abreviando qualquer sofrimento que estivesse sentindo.

Desculpem-me a alegria da festa para relembrar Tia Lola, mas tenho certeza que é assim que ela gostará de ser lembrada! Com um belo e verdadeiro sorriso no rosto!

Tia Lola é viúva do ex-deputado Eriberto Gueiros.

Que Deus a receba, e que seu exemplo se espalhe entre nós.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.