quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Prefeitura pode demitir depois das eleições?

Ronaldo

Gostaria de contar com seu apoio nesta causa. Ficamos sabendo e nao sei se é verdade, que alguns contratados da prefeitura poderia fazer parte de uma lista de despensa, pois que seriam demitidos quando passar a eleição por nao apoiar os candidatos do prefeito. Ficamos preocupados pois não sabemos o que fazer. Tambem não sabemos como eles podem saber como as pessoas votaram. Procuramos na internet se isso pode acontecer e vimos que somente pode demitir depois de tres meses. Tem como saber isso?

Achei esta resposta na internet. Até três meses antes da eleição e três meses depois, do segundo turno se houver, caso não haja, assim que terminar o processo eleitoral, conta-se três meses e pode ser feita a demissão, isso porque acho que sua pergunta diz respeito a funcionário público, se for no setor privado, a qualquer tempo, pode ser desligado, salvo se for mulher e grávida, ou tiver constatado no exame demissional, alguma doença contraída no local de trabalho, mas aí são outras providências a serem tomadas. Mas no caso de funcionário público, vale o início do texto, não pode ser contratado nem demitido nenhum funcionário público no período de três meses antes ou três meses depois das eleições, após os três meses, não há impedimentos legais!!

Por favor, nao me identifique.
.
AGORA COMIGO: Gente, vou dar minha opinião sobre o assunto. Há uma diferença entre contratado e servidor com estabilidade, que está na função por concurso, este, não deve favor a ninguém e deve votar tranquilo. O contratado ou está ali pela competência técnica ou por um favor político. Aí diferencio também. Este último grupo, claro, deve acompanhar uma indicação política, mas tem todo o direito de discordar e votar contra suas lideranças, mas sem afrontar, o famoso votar caladinho, pois tem a liberdade da escolha. Porém, este tipo de situação não deveria existir, caso os contratos tivessem por objetivo único o bem prestar do serviço público, mas sabemos que isto não acontece. Entretanto, não caberia uma ameaça desta no ambiente democrático.

Não sabemos se é verdade, e mesmo com explicações, somente com o passar dos três meses saberemos se ela se concretizar.

Bem, de qualquer forma, esta explicação serve para a prefeitura não se precipitar e os contratados se tranquilizarem, pois nenhuma decisão pode ser tomada no calor de um resultado eleitoral.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.