sábado, 18 de outubro de 2014

IGOR ROUSSEFF - O irmão da presidenta!



Esta semana o Brasil foi apresentado a Igor Rousseff, irmão da presidente Dilma. Diferente do seu antecessor, Lula, que tem uma família grande, inclusive em Garanhuns e Caetés, e sempre que podia estava com alguns primos e fazendo visitas, a presidente é reclusa, sabemos pouco de sua família. É claro que não é obrigado, mas pouca gente conhecia seu irmão. E o impacto pela forma como foi foi apresentado, numa polêmica, no meio de um debate de um segundo turno para presidência.

Batendo em Aécio, acusando-o de casos de nepotismo, com a participação de tios, sobrinhos e de sua irmã no Governo de Minas, Dilma foi pega no contra-pé quando Aécio citou um irmão da presidente, que teria sido indicado por ela ao seu companheiro de partido, Fernando Pimentel, quando prefeito de Belo Horizonte, para trabalhar por lá. Aécio disse que Igor Rousseff nunca apareceu e sempre recebeu seu salário.

Uma resposta que havia ficado vazia no debate da Band, mas que ganhou nova projeção no debate do SBT. Tucanos comemoraram, petistas acusaram golpe baixo. Devido às respostas no mesmo tom do que estava sendo tratado, o marketing eleitoral de Dilma resolveu vitimizá-la, colocando-a como sendo tratada com arrogância pelo mineiro. Ambos os lados apontaram no adversário o responsável por baixar o nível da campanha.

Mas afinal, quem é Igor Rousseff?

A Revista Exame foi em busca de informações e a prefeitura de Belo Horizonte confirmou que o irmão da presidente Dilma Rousseff, Igor Rousseff, trabalhou na administração municipal, mas não quis comentar a assiduidade dele enquanto exercia os cargos.

No site oficial da campanha de Dilma, é informado que o primeiro-irmão foi contratado pela prefeitura, sem relação com o governo federal, quando Dilma não era presidenta e não ocupava nenhum cargo em Minas Gerais. Portanto, não configuraria nepotismo. No final da gestão de Pimentel, os funcionários foram exonerados e Igor Rousseff jamais retornou ao cargo depois que sua irmã se tornou Presidenta da República.

Uma reportagem do Jornal O Globo traz as palavras do atual prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que declara: “Ele foi exonerado dentro de uma medida genérica de fim de governo. A maioria dessas pessoas foi recontratada. O Igor nunca pediu para voltar”. Está aposentado desde 2012, quando completou 65 anos de idade, curiosamente a mesma de Dilma. Ambos nasceram no mesmo ano. Igor em janeiro e a irmã em dezembro.

Aécio afirma que Dilma, na época ministra de Lula, teria usado sua influência para empregar o irmão na prefeitura petista, como uma forma de fugir do nepotismo mas arrumando um emprego para ele. Fernando Pimentel nega, e assume a contratação de Igor Rousseff.

Segundo matéria de 2011 no Jornal o Globo, Igor é advogado e único irmão vivo da presidente. Filho mais velho de dona Dilma Jane e do búlgaro Pedro Rousseff. Tomou rumo diferente quando a irmã dava os primeiros passos na clandestinidade e na luta contra a ditadura no Brasil. Igor viveu no Canadá e nos Estados Unidos.

Esteve na posse da irmã em Brasília, mas só quem o conhece sabia que ele era irmão da presidente. Não se deixa ser fotografado pela imprensa e não se tem notícia de foto recente dele, pois segundo ele, não deseja criar constrangimentos para Dilma em Brasília.

Porém, na reta final da campanha que pode definir a reeleição de sua irmã, Igor apareceu, no centro do debate!

Gostou? Clique aqui e compartilhe no Facebook

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.