quinta-feira, 2 de outubro de 2014

TADEU ALENCAR RECEBE MAIS APOIOS EM GARANHUNS




Profissionais de diversos segmentos em Garanhuns, realizaram uma reunião na tarde da terça-feira (30) para declararem o apoio (e a militância) ao candidato a Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB). O encontro aconteceu no Restaurante Terraço, ao meio-dia, e contou com a presença de trabalhadores da saúde, educação e agricultura do estado, profissionais liberais, artistas, comunicadores, advogados, médicos, além de lideranças regionais que apoiam o ex-Chefe da Casa Civil, do Governo Eduardo Campos, em sua caminhada à Câmara dos Deputados.

"Tínhamos grupos separados que já estavam fazendo este trabalho por Tadeu, e ao tomar conhecimento de mais pessoas que apoiavam seu nome, decidimos nos juntar e fazermos ainda mais. O próprio Tadeu se surpreendeu com este encontro, que reuniu mais de cem pessoas" - declarou Luís Melo, um dos realizadores.

Tadeu esteve nos dois mandatos junto com Eduardo
Temas como educação, cultura, desenvolvimento econômico, entre outros, foram apresentados, com destaque para a saúde, quando foram abordados investimentos regionais que deram uma nova cara à saúde em Garanhuns. "Vejam que contamos hoje com a UPA Especialidades, SAMU, o Hospital Dom Moura recebeu novos equipamentos e foi ampliado, vem aí o novo Hospital Mestre Dominguinhos, além disso, haverá Concurso Público para duas mil vagas na saúde do estado, entre outras realizações do Governo Eduardo Campos, como Mãe Coruja, por exemplo, que teve continuidade com João Lyra, e que seguirá com Paulo Câmara, a partir de 2015" - Defendeu Tadeu Alencar. 

Algumas propostas foram apresentadas pelos participantes da reunião. O Produtor Cultural, Eduardo Cabral, pediu empenho do futuro Deputado Federal para ampliar os investimentos do Funcultura nas ações no interior do estado, e ampliar em Pernambuco os recursos oriundos da Lei Rouanet. "Hoje o sudeste fica com mais de 90% de tudo que saem dos cofres da União para promoção da cultura". 

A reunião foi prestigiada também por ex-prefeitos, como Sandoval Cadengue (Brejão), Eudson Catão (Palmeirina) e Luís Carlos Oliveira (Garanhuns). Gestores regionais de educação, professor Paulo Lins, e de Saúde, Luís Melo, o diretor da Multihosp, Dr. Daniel Alves, com sua equipe, a gerente do IPA em Garanhuns, Fátima Cavalcanti, representantes do Iterpe, e ainda o candidato a Deputado Estadual, vereador Sivaldo Albino, estiveram presentes. Outros vereadores também participaram, a exemplo de Paulo Leal, de Garanhuns, e Antônio Santana, de Palmeirina. Júlio César Sampaio, ex-secretário de Saúde de Garanhuns, que coordena a campanha de Fernando Bezerra Coelho para o Senado, representantes da UPAE Garanhuns, do Hospital Dom Moura, lideranças do PSB em Garanhuns, a exemplo de Dorgival Figueiredo, também se fizeram presentes. Profissionais de comunicação como Kitty Lopes, Lara Lopes, Abner Albuquerque, Marcos Cardoso e este blogueiro representaram a imprensa local.

"Temos certeza da vitória por este tipo de apoio, de gente que acompanhou nossa gestão no estado e que quer ser representada por pessoas compromissadas. Vamos assumir as demandas de Garanhuns e da região, pois foi aqui, vendo Eduardo Campos valorizar as amizades e trazer novos investimentos para o Agreste, que aprendi, e quero ser um deputado por Garanhuns e por esta gente" - Afirmou, ao final do encontro, Tadeu Alencar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.