terça-feira, 7 de outubro de 2014

Vai chover a semana toda!



Já tem aí uns três ou quatro dias que Garanhuns está com clima de inverno, aliás, pra falar a verdade, tirando alguns dias no final do mês passado, a estação do frio e da chuva este ano esqueceu de ir embora. 

O clima está parecendo do Festival em julho. Agosto foi muito frio. 7 de setembro foi debaixo de chuva, como sempre. E agora a metereologia informa que o resto da semana será assim. Na quarta-feira deve chover menos, mas a partir da quinta até o final de semana, a água volta com vontade.

Temperaturas baixas, sempre abaixo dos 20º. Lembrando que já estamos na primavera, a estação das flores, mas com o tempo assim, não dá vontade de sair de casa. Tô mentindo?

Mas para quem sofreu tanto com a estiagem, deixa chover! Ah, lembrando ainda que Garanhuns está em estado de emergência devido à seca.

...E continuamos sem atividades culturais cotidianas na cidade, que tenham atrativos turísticos. Voltamos a viver de mega-eventos, da mesma forma que os governos passados. Só aproveitamos 10 dias de nossa estação mais lembrada pelos pernambucanos. Se tivesse programações aos finais de semana, as pessoas poderiam "acostumar" a vir passar uns dias conosco, tomando mais chocolate quente, vinho e bolinho de queijo! Digo que muitas vezes a solução é criatividade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.