sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A bela decoração do Natal Luz de Garanhuns


Passando pela praça do Relógio das Flores, nesta quinta (20), principal cartão postal de Garanhuns, vimos a movimentação intensa na colocação da decoração de Natal, que faz daquele lugar um encanto ainda maior. Agradou. Com árvores, enormes caixas de presente e ursinhos de pelúcia, casou perfeitamente com o ambiente. Só faltou música, que claro, deve ter quando estiver tudo funcionando.

Entre servidores e contratados para a montagem, vimos as secretárias Jaqueline Menezes e Gerlane Melo, além da primeira-dama Socorro Régis e sua filha, Michelle. 

O Natal Luz de Garanhuns, este ano, trabalhará o tema "Sonho de Criança", e utiliza mão de obra de artesãos da cidade, além de outras ornamentações adquiridas. O tema é perfeito, dá pra viajar no tempo e lembrar nossos natais infantis.

No ano passado, com o Príncipe Quebra-Nozes, um clássico da literatura infantil e musical, a cidade também ficou muito bonita, infelizmente o material utilizado, aquela espuma (desculpem não saber ou não lembrar o nome) foi queimando com o passar dos dias, pelo sol, e por vezes descolando, principalmente ao longo da Av. Rui Barbosa, a iluminação também teve alguns problemas. Creio que naturalmente, devido aos 30 dias de exposição. Vimos Gerlane se desdobrando pessoalmente para fazer alguns acertos durante o período.

A Comunicação da Prefeitura informa que parte da decoração natalina, incluindo laços, ursos de pelúcia, árvores e outros artigos tradicionais da época, foi produzido por mais de 20 artesãos garanhuenses. Receberão decoração no “Natal Luz 2014”, o pórtico de entrada da cidade, o Relógio das Flores, as avenidas Rui Barbosa, Duque de Caxias e Santo Antônio, ruas próximas ao centro, Polo Heliópolis e praça Souto Filho receberão as peças, que prometem encantar moradores e turistas a partir da próxima quinta-feira (27) – data da inauguração oficial.

Entre os elementos que compõem a estrutura de iluminação, estão oito mil metros de mangueiras de LED, 20 mil metros de cordões em LED e tubos de cilindro snowfall (neve artificial). Em sua segunda edição, uma das grandes novidades do evento são os “Desfiles de Natal”, que acontecerão aos domingos, a partir do dia 30 de novembro, na avenida Santo Antônio. 

Acho que caberiam na programação cultural grandes shows como Elba Ramalho, Quinteto Violado, Geraldo Azevedo... Em perfeita sintonia com a época e o perfil do evento!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.