quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Açude de São João - Solução ou problema?



Poucas cidades têm um açude bonito e agradável em pleno centro da cidade como São João. Aqui na região tem o de Bom Conselho, grande e agora com nova estrutura, inaugurado por Eduardo Campos. E no Sertão tem Triunfo, que conseguiu dar uma conotação turística ao local.

São João foi beneficiado geograficamente. Tem boas terras para plantação, mais água que em outros municípios da região, e a topografia mostra uma cidade quase plana, claro, em relação aos seus vizinhos, como Garanhuns, por exemplo.

Entretanto, o açude que tem enorme potencial para utilização turística e de lazer aparece mais nas páginas policiais e obituários da região. Mais um rapaz aparece morto boiando em suas águas, tinha 22 anos.

Seria interessante um estudo mais aprofundado. Provavelmente a proibição de entrar nele fosse alguma medida plausível, já que a cada morte assusta a população. Pais têm medo que seus filhos se afoguem. Pra completar, às suas margens, logicamente, foi-se se estruturando uma área de lazer com bares e clubes.

O açude tem grande potencial, mas precisa ser olhado com mais cuidado. E depois que cessarem as mortes por afogamento, ver que projeto turístico ele poderia receber para se tornar um lugar de apelo regional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.