sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Armando Monteiro será Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio

Diversos meios de comunicação como o Blog do Noblat e a Folha de São Paulo já anunciam como certo o senador Armando Monteiro como o futuro Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Pernambucano, no meio do mandato de senador, Armando Monteiro é filiado ao PTB, que não apoia o Governo Dilma, entretanto recebeu o apoio do PT para a campanha ao governo do estado, quando saiu derrotado por Paulo Câmara.

Armando Monteiro foi presidente da CNI - Confederação Nacional das Indústrias, entidade patronal, e portanto tem amplo espaço para dialogar com o segmento econômico, podendo reaproximar Dilma do retor. Armando também tem ligações com o Sistema S, que engloba diversas entidades ligadas a indústria e comércio, como SESI, SENAC, SENAI e SESC.

Trata-se portanto de um nome com experiência e ligado à economia produtiva.

Com Armando, Dilma contempla Pernambuco em seu ministério, já que no momento o estado não se via representado. Dificilmente algum petista será lembrado para o primeiro escalão federal, o mais provável que seria Humberto Costa, tem cumprido um papel estratégico na defesa do governo no Senado, e não deve se afastar neste momento que a CPI da Petrobras pode pegar fogo. Combustível é o que não falta.

OUTROS MINISTROS: O Presidente do Bradesco, Luís Trabuco, recusou o convite para ser Ministro da Economia, em substituição a Guido Mantega. O ex-Secretário executivo da Fazenda, Nelson Barbosa, foi chamado a Brasília e deve ser anunciado ainda hoje como o futuro titular da pasta.

A senadora Kátia Abreu, deve ser indicada para o Ministério da Agricultura. Ela é ligada ao setor ruralista patronal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.