quinta-feira, 6 de novembro de 2014

AUMENTO DA GASOLINA - Inflação vai disparar.



Lembram que a gente dizia aqui que os preços estavam represados e que o governo só esperava passar a eleição para aumentar impostos, juros e produtos. Tudo estava previsto para o pós-urnas, mas não diziam. Bem, a taxa Selic que baliza o mercado já aumentou na semana passada, e com ele aumentam as taxas de crédito, juros de cartões e cheques especiais, empréstimos, financiamentos. Compram qualquer coisa a prazo ficará mais caro.. É a maior taxa Selic dos últimos tempos. Quem tá no vermelho, aproveite o 13% para aliviar as dívidas, pois 2015 será no arrocho.

O pior aumento de todos é o da gasolina. Lembram que tinha um quadro de Jô Soares, quando fazia programa de humor, que ele brincava, falando sério, que até a pipoca aumentava quando aumentava a gasolina. É verdade, vai tudo no frete.

Em resposta a Aécio, Dilma dizia que a inflação estava controlada, e que o baixo crescimento, economia fragilizada, era tudo pessimismo na oposição, ai lembrava que ele não fez o teste do bafômetro e que Chico Buarque votava nela.

Ontem vi em algum lugar que a miséria no Brasil voltou a crescer. Mas depois falo sobre isso.

A estratégia de Dilma era confundir o governo dela com o de Lula, para que pudesse apresentar os dados dos últimos 12 anos... Deu certo!

Agora tá aí, uma página no Jornal do Commercio e em todos os meios de comunicação do país. Não tem mais guia eleitoral para ela desmentir, jogar tudo para a imprensa golpista e sorrir preparando macarrão.

Ah! O Ministro da Fazenda está de aviso-prévio, aí ninguém mais dá crédito ao que ele propõe, se não vai estar na mesma cadeira no próximo ano.

Se perguntarem a Dilma, é tudo culpa da crise internacional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.