sexta-feira, 21 de novembro de 2014

BAIRROS DE GARANHUNS TÊM NOVA DELIMITAÇÃO - CONFIRA!



Lei altera delimitações de bairros em Garanhuns

O crescimento territorial do município de Garanhuns, no interior de Pernambuco, e o aumento na construção de condomínios fechados, construídos em diversas áreas da cidade, fez com que o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), definisse um novo perímetro urbano e uma nova delimitação para os bairros da cidade. O documento, oficializado através da Lei nº 4066/2014, foi publicado, esta semana, no Diário Oficial dos Municípios/Amupe.

Geograficamente, Garanhuns é dividido em quatro distritos: Sede, Iratama, Miracica e São Pedro. Todos eles são divididos em zona urbana e zona rural. No distrito Sede, há ainda a subdivisão dos bairros, que são 12 – Santo Antônio, Heliópolis, Aloísio Pinto, Boa Vista, Magano, Dom Thiago Póstma, Severiano de Moraes Filho, José Maria Dourado, Dom Hélder Câmara, Novo Heliópolis, Francisco Figueira e São José.

De acordo com o topógrafo Josué Bernardo, a nova delimitação do perímetro urbano apresenta algumas mudanças, entre elas a expansão dos bairros Aloísio Pinto e Heliópolis. “Existiam comunidades incluídas em dois bairros, por exemplo, e aí causava uma certa complicação para entrega de correspondências. Então esse trabalho de ordenamento tem o objetivo de atualizar e melhorar a visualização da cidade. O trabalho teve o empenho de toda a equipe da Seplan”, afirma.

SECOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.