terça-feira, 25 de novembro de 2014

Com Armando ministro, Garanhuns ganhará indústrias?

Dizem que Garanhuns não soube aproveitar o conterrâneo Lula na Presidência da República. A obra de mais repercussão na cidade que marca sua passagem no cargo mais importante do país foi a vinda da Universidade Rural, em um plano de expansão e interiorização do ensino superior pelo país. Iniciativa que trouxe oportunidades principalmente para o Nordeste. Mas ficou uma impressão que não fomos competentes em apresentar bons projetos e um plano de desenvolvimento para a região, principalmente para Garanhuns.

Com Dilma presidente, foi ainda mais complicado. A duplicação da BR-423 não saiu do papel, e não tivemos acesso fácil.

O senador Armando Monteiro tem em Garanhuns um dos mais importantes centros político-eleitorais do estado. Aqui, tem um dos mais fieis aliados, Izaías Régis, ex-deputado e agora prefeito. Garanhuns é, portanto, estratégico na vida política de Armando.

Garanhuns passou as últimas décadas vendo outras regiões do estado atraírem indústrias, mas Armando, como Presidente da CNI - Confederação Nacional das Indústrias, nem como senador, nem aliado de Eduardo Campos, conseguiu trazer este tipo de investimento para nossa cidade. Ele como representante maior do município também não conseguiu destravar a FAMEG em Brasília, e nunca tivemos uma resposta satisfatória.

Agora, nomeado Ministro do Desenvolvimento e da Indústria, Armando Monteiro terá mais uma oportunidade de beneficiar nossa cidade com um grande investimento, tem conseguido, é verdade, emendas para obras de infra-estrutura, que embora melhorem a cidade, não geram empregos diretos, como uma indústria.

Vamos torcer que Garanhuns possa, enfim, ter um Parque Industrial funcionando, com altivez, que aliás, foi uma das promessas de campanha de Izaías Régis, que passava no carro de som e no guia eleitoral, prometendo a desapropriação e formatação da área que contemplaria este tipo de investimento.

Como Armando disse que uma de suas metas era a duplicação da BR-232 até Arcoverde, tomara que possa, pela influência que certamente terá, destravar também a nossa duplicação e o nosso polo industrial, além da FAMEG.

Força e influência para isto terá agora multiplicada!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.