sábado, 15 de novembro de 2014

INOVASUS do Ministério da Saúde seleciona trabalho da Residência Multiprofissional do Hospital Dom Moura‏‎‏


A Residência Multiprofissional do Hospital Regional Dom Moura teve mais uma vez seu trabalho reconhecido, desta vez em nível nacional. O Ministério da Saúde classificou dentre os apresentados de todo o país, os 60 melhores para participar do Prêmio Inovasus 2014, e o trabalho "Qualificação do Sistema de Saúde em Garanhuns, através da implantação do Programa de Residência Multiprofissional de Interiorização de Atenção à Saúde" foi contemplado. Agora, serão selecionados os 30 melhores que receberão a premiação. "Estar nesta lista já demonstra o bom trabalho feito pela Residência, mas acredito que nossos profissionais irão ainda mais longe. Vamos torcer" - Afirma Luiz Melo, gestor do HRDM.

"Já estamos com a Residência Multiprofissional do Hospital Dom Moura desde 2010, na quarta turma, e o trabalho é um conjunto desta entrega coletiva de todos os atores, estudantes e profissionais, sejam nutricionistas, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos e farmacêuticos, além dos gestores que empreenderam nesta iniciativa da interiorização da residência", afirma Bruna Souza, Coordenadora, que ao lado de Kylma Fidelix, Coordenadora do Núcleo de Formação Permanente, fizeram a inscrição do trabalho no Prêmio
Inovasus.

Antes mesmo do resultado, a equipe apresenta o trabalho no IV Encontro Nacional de Residências em Saúde – ENRS, entre os dias 02 a 06 de Dezembro de 2014, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na cidade do Recife, PE.

Para saber mais:
Prêmio INOVASUS, promovido pelo Ministério da Saúde, por intermédio do DEGERTS/SGTES. O objetivo é identificar, valorizar e premiar experiências inovadoras em gestão do trabalho. Podem participar experiências implementadas nos últimos cinco anos pelos governos estaduais, municipais e do Distrito Federal e também por consórcios públicos e fundações públicas de saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.